O ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), que teve seus direitos políticos cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mantendo a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), revelou nesta quinta-feira (21), com exclusividade à Jovem Pan, que um representante do Ministério Público de Sergipe (MP-SE) estaria intimidando candidatos favoráveis a sua pré-candidatura.
De acordo com Valmir de Francisquinho, um promotor que ele prefere não mencionar o nome neste momento, estaria intimidando políticos no interior com ameaça de processos, caso não mudem de candidato.
“Teve um prefeito amigo meu que foi me dizer ontem da intimidação de alguns candidatos, eu não vou dizer aqui os nomes porque eu não tenho autorização dele, que lá na frente eu vou dizer, que tem um promotor ameaçando uns candidatos, você tem que votar em fulano porque se você não votar eu vou lhe pegar. Então, isso é gravíssimo. O procurador geral, um homem decente, respeitador e que é fiscalizador da legislação precisa saber, precisa chamar”, denunciou o político itabaianense.
Ainda, segundo Valmir de Francisquinho, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) precisa se manifestar. Ele salienta que não ficará mais calado e que no momento certo revelará o nome do promotor de justiça.
“O Conselho Nacional Ministério Público precisa saber essas coisas, porque não é possível. Não vote em Valmir, vote em outro candidato. Eu sei quem é, no momento certo (vou revelar). Eu não vou ficar calado mais. Só me prenderam porque eu fiquei calado. É preciso que as autoridades responsáveis, competentes, porque nós temos excelentes juízes, excelentes promotores, excelentes desembargadores, temos uma polícia competente no nosso estado, quando quer apurar e resolver, resolve”, conclui.
A denúncia foi feita em entrevista ao Jornal da Manhã (Jovem Pan) e ao jornal digital Hora News.
Por Redação
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário