Já se passaram 7 meses e nada, ABSOLUTAMENTE nada, foi realizado com o intuito de mudar, melhorar e adequar a URBANIZAÇÃO do no muncipio.
VAMOS AOS FATOS:
O BLOGDOCATETE recebeu a informação de que no dia de ontem, 25 de agosto de 2009, a VEREADORA ACÁCIA CALAZANS, participou do programa da Rádio Ouro Negro FM e fez alguns questionamentos sobre algumas atividades da Camara Municipal e sobre nosso BLOG.
VAMOS AOS FATOS:
Se esses serviços fossem em outro local será que a Senhora acharia ruim?
Se os serviços ficassem parados a Senhora acharia bom?
Será que isso não passa de politicagem?
Bolsa Renda - ATRASADO
Colégio José Antonio no Mutirão - DEMOLIDO
Pagamento dos Músicos da Banda Luis Ferreira Gomes - ATRASADO
Laboratorio de Informatica no Colegio Muncipal - PÉSSIMO
Cursos Profissionalizantes do SENAI - ATRASADO
O Instituto Padrão realizou uma pesquisa no município de Rosário do Catete e mediu a avaliação do prefeito Etelvino Barreto (PMDB) nos seis primeiros meses de governo. O resultado não foi nada positivo para o peemedebista. O Padrão também perguntou se a população concorda em a Câmara Municipal ter controle sobre o orçamento da prefeitura, ficando em seu poder a autorização da liberação dos recursos e sabendo onde o dinheiro está sendo aplicado. Para 81,6% dos entrevistados esse papel fiscalizador deve ser exercido pelo Legislativo, contra 17,2% que não concordam. Apenas 1,2% não respondeu ou não soube.
De acordo com os números, 39,3% dos entrevistados consideram péssimo o seu governo e 16% ruim. 27,6% disseram que a administração municipal é regular; 12,3% boa e apenas 3,7% ótima. Foram entrevistados 326 moradores em dez localidades. A margem de erro da pesquisa é de 5%.
Outro ponto crítico da administração do peemedebista foi a falta de diálogo com a população nesses seis meses. Para 83,4% dos entrevistados, o prefeito não dialogou com os moradores sobre os problemas da cidade. Apenas 16,6% disseram que houve contato entre a administração e o povo.
A grande maioria da população demonstrou ser favorável à implantação do orçamento participativo. 89,6% concordam com esse tipo de política pública em Rosário, contra apenas 4,9% que disseram ser contrários, e 5,5% que não souberam ou não responderam.
Outro item pesquisado foi sobre a lei que criou o Diário Oficial do Município para a publicação de todos os atos da Prefeitura, ou seja, tudo o que for realizado seja levado ao conhecimento da população. A pesquisa mostrou que 91,4% da população são favoráveis à lei – que ainda não foi sancionada pelo prefeito – contra 7,4% que afirmaram não concordar com ela. 1,2% não sabe ou não quis responder.
Fonte retirada do site Nenoticia:
link: http://www.nenoticias.com.br/lery.php?var=1249290703