Páginas

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

LAÇOS DO CATETE.

ANDRÉ MOURA DIZ QUE O PSC DISPUTARÁ A PREFEITURA DE ARACAJU NAS ELEIÇÕES 2012

A expressiva votação recebida pelo deputado federal Eduardo Amorim (PSC), candidato ao senado, já definiu como será as eleições municipais em 2012. Ai acaba as coligações com governo e PSC passa a ser o partido que decidirá, quem-é-quem, em termos de candidaturas.

O recem eleito deputado federal, André Moura (PSC), defendeu na manha desta quinta-feira (07), que o PSC tenha um candidato para disputar a prefeitura de Aracaju nas eleições de 2012.

Em entrevista ao radialista George Magalhães, no programa Liberdade sem Censura, André frisou que, independente de acordo com o governador Marcelo Deda (PT), o PSC terá um candidato em Aracaju. O deputado não citou nomes, porem disse que os eleitores de Aracaju, mandaram um recado para os gestores.

André explica que seu partido se tornou, a partir da ultima eleição, o fiel da balança, pois segundo ele, com a votação recebida pelo candidato a senador, Eduardo Amorim (PSC), sendo maior que a do governador, credencia o partido a apresentar candidatos independentes “de preferência”, em todos o municípios do estado.

Para André, as lideranças do PT em Aracaju vivem um momento de desgaste, e isso segundo ele, indica que é preciso haver uma mudança. “É preciso acabar com isso de ficar restrito ao governador Marcelo Déda a escolha do nome para Aracaju. Todos os partidos da base aliada têm que apresenta nomes. Esse grupo do governador Marcelo Déda já está há muito tempo na prefeitura. E isso gera um desgaste natural”, defende André.

O parlamentar explica ainda que o PSC tem uma representatividade na Assembléia, com 9 deputados e isso irá ajudar no governo de Deda. “Nós fazemos parte do bloco que dá sustentação ao governo e vamos continuar assim, sempre ouvindo a nossa liderança maior, o empresário Edvan Amorim”, explicou André Moura. Segundo ele, o partido mostrou a força que tem, com o resultado da ultima eleição.

André afirma que o PSC continua aliado, porem segundo ele, “sem sermos subservientes continuaremos juntos”, afirma André e por isso, ele defende que em 2012, o PSC deve ter candidatura própria.

Na entrevista, por várias vezes, André fez referencias ao ex-governador João Alves Filho (DEM), quando foi indagado se na ultima eleição “pediu votos” para Marcelo Deda. “Nós pedimos sim, mas houve casos em que as lideranças no interior eram aliados do doutor João, ai nós respeitamos. Mas isso também aconteceu com candidatos do próprio PT”, explicou ele.

André Moura não deixou duvidas de que, a partir de 2012, não haverá mais a coligação o grupo de Marcelo Déda, já que ele foi firme ao afirmar que “independente de acordo com o governador”, o PSC terá candidatos próprio nas próximas eleições.

Munir Darrage

Nenhum comentário: