Páginas

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

COMENTÁRIO DO CATETE.

João, pesquisas e força política
A eleição estadual serviu para mostrar que o líder da oposição, João Alves (DEM) tem força política suficiente para mais algumas eleições em Sergipe
06/10/2010 - 05:20

A eleição estadual serviu para mostrar que o líder da oposição, João Alves Filho (DEM) tem força política suficiente para mais algumas eleições em Sergipe. Sem duvida, se estiver bem de saúde, participará ativamente das eleições municipais de 2012, através do apoio aos seus candidatos ou até mesmo sendo candidato na capital. Em todo país são vários os casos de ex-governadores que disputaram prefeituras das capitais.

Agora João Alves precisa entender que tem assuntos que ele não pode criticar. Um deles é a divulgação de pesquisas eleitorais (que este espaço é contra, deveria servir apenas para consumo interno dos candidatos) depois da eleição de 2006, quando ele era governador e usou e abusou da divulgação delas até o dia anterior ao pleito para mostrar que estava à frente de Déda. Como todo mundo já sabe em 2006 a maioria dos institutos errou feio.

João Alves deve se preocupar agora em ajudar o candidato José Serra no 2º turno eleitoral, principalmente para consolidar o espaço que o tucano conquistou no 1º turno, principalmente em Aracaju, onde venceu por cerca de 15 mil votos a candidata petista Dilma. Ele precisa lembrar que em 2006, Alckmin também venceu no 1º turno em Aracaju e depois perdeu feio no 2º turno.

E João sabe também que precisa preparar um sucessor para comandar a oposição em Sergipe, principalmente na disputa de cargos executivos. É preciso renovação na oposição, para não acontecer como na Bahia, onde o Carlismo, que foi muito forte por décadas, após a morte de ACM, praticamente foi sepultado nas eleições deste ano.

E João tem ao seu lado Mendonça Prado que foi um dos mais votados para deputado federal que pode concorrer novamente em Aracaju ou até mesmo em Socorro, onde foi o mais votado. Os alvistas mais afoitos já dizem nos bastidores que João será candidato em Aracaju e Mendonça em Socorro. O certo é que é a hora de pensar estratégias para o futuro para que o “Alvismo” não seja sepultado com a aposentadoria de João Alves.

Fonte: Claudio Nunes - Portal Infonet

Nenhum comentário: