Um dia para aprender sobre como o lixo produzido deve ser tratado. Este foi um dos objetivos da visita que os moradores de Rosário do Catete fizeram ao Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (CGR) da Estre Ambiental, em Sergipe.
A proposta foi apresentar o funcionamento da Unidade e os principais desafios da operação, esclarecer dúvidas apresentadas pela comunidade, além de conscientizar sobre a destinação do lixo de forma segura ao meio ambiente.
A iniciativa faz parte do programa "Portas Abertas", que incentiva o bom relacionamento com as comunidades onde a Estre atua, oferecendo atividades de desenvolvimento humano, promovendo educação, lazer e cidadania, além de esclarecer acerca das vantagens dos aterros em relação aos lixões.
Participaram das atividades 34 pessoas, entre jovens e adultos, integrantes da banda de música Nossa Senhora do Rosário. "Achei ótima essa interação e a proximidade da empresa com a comunidade. Demonstra transparência e entendemos melhor o trabalho que é feito para destinar o lixo sem poluir o meio ambiente", disse o percursionista Gabriel Leite Moura.
Quem também gostou da visita foi a jovem Tereza Cristina Vieira, outra integrante da banda. "A gente ouve muitas especulações sobre o mau cheiro e não sabe ao certo como o aterro funciona. Agora tudo está claro, pois conhecemos exatamente quais processos são utilizados quando o lixo chega", afirmou.
O dia no CGR de Rosário contou com momentos de integração, sensibilização e diversão, com debates sobre o trabalho desenvolvido, esclarecimento de dúvidas, acolhimento de sugestões, dinâmicas, explicação da maquete pedagógica do ciclo do lixo, e estudo do meio com tour pelo aterro.
A visita foi conduzida pelas equipes do CGR, do Instituto Estre e da área de Relações Institucionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário