O presidente da Casa Hélio dos Santos afirmou que é lamentável presenciar a atual administração de Rosário do Catete. Para Helhinho uma série de irresponsabilidades estão sendo cometidas e tudo vem se revertendo para o mau trato da população mais carente do município. Lembrou que quando passou pela Prefeitura fez muito em pouco tempo e que os Programa Social “Bolsa Pis” surtia realmente a sua função, que era de dar uma ajuda de custo para os mais pobre. Ele falou que hoje o benefício não surte efeito, por causa dos constantes atrasos. Helhinho listou as benfeitorias que fez e apresentou para os vereadores da base governista. Pediu também a situação para que resolva o problema de uma creche municipal que vem enfrentando problemas com a má conservação dos utensílios domésticos da cozinha.
ANDERSON DOS SANTOS
O vereador Anderson Santos (PP) fez duras críticas a Prefeitura devido a incentivos a festas locais. De acordo com ele, os patrocínios desses eventos continuam, enquanto débitos ainda continuam abertos com os servidores e programas sociais. Afirmou que a gestão deve cumprir com suas obrigações ao invés de bancar festas populares sem retornos significativos à população. O vereador também lembrou da situação de uma menina do povoado Sirizinho que vem passando sérios problemas para conseguir a permissão de uma cirurgia. “Ela está com dificuldades de respirar, por isso cada segundo é importante para que esse problema se resolva”, falou o parlamentar.
DELSON LEÃO
O líder da oposição, Delson Leão (PSB), afirmou que recebeu uma denúncia de uma moradora da comunidade sobre problemas enfrentados em uma creche municipal. De acordo com ele, os problemas se centralizam na cozinha do estabelecimento que apresenta problemas com o fogão, panelas velhas e falta de manutenção no sistema de gás. Lembrou a todos que no último dia 29 o Governo do Estado entregou à comunidade uma quadra poliesportiva coberta e aparelhada no Colégio Estadual Leandro Marciel. Lembrou que o governador Jackson Barreto garantiu a climatização de todas as salas da mesma escola e que isso é a primeira vez que irá acontecer no município: colégio público com salas com ar-condicionado. Parabenizou a diretoria da escola que tem feito um belo trabalho na instituição e afirmou que priorizar a educação é mais desenvolvimento para Rosário do Catete.
MANOEL SANTANA
O vereador Manoel Santana (PSD) pediu para ver uma rua da comunidade que está precisando de limpeza. Afirmou que o local, que é conhecido com “Rua do Catete Velho” tem problema de esgotamento sanitário e a sujeira na rua iria colaborar para inundação do local no período de chuva. Também pediu para ver o sistema de drenagem do local que precisa de reparos com urgência. Afirmou que só a limpeza da rua não irá resolver o problema. Solicitou a vereadora Amélia Passos que entre em contato com o prefeito para que ele tome providências com relação ao débito dos professores do município e solicitou o pagamento do segundo turno da classe, que já chega ao terceiro mês de atraso. Criticou a postura do prefeito Laércio Passos frente à categoria. O vereador lembrou que o gestor prometeu a gratificação e até o momento ainda não pagou
Nenhum comentário:
Postar um comentário