Durante a semana, o presidente da Câmara de Vereadores de Rosário do Catete, Hélio dos Santos (PSB), juntos com os vereadores da bancada de Oposição receberam a visita de representantes da empresa Deso, responsável pelo abastecimento de água da comunidade. Os encontros aconteceram no gabinete da presidência e abordaram os principais problemas que a população local vem enfrentando com os serviços de má qualidade que a empresa vem oferecendo aos moradores. O tema já foi abordado diversas vezes na plenária.
O vereador Antônio Teles (PMDB) é um dos principais reivindicadores por melhorias no serviço. Morador da comunidade Mutirão, o parlamentar sempre se queixa da falha do abastecimento na localidade. De acordo com ele, as reclamações são constantes e por isso pede a resolução do problema. “Não podemos mais conviver nessa situação, por isso espero que esses problemas sejam resolvidos o quanto antes”, pediu, a Francisco dos Santos e José Santos, os dois representantes da empresa que compareceram a reunião.
A primeira reunião aconteceu na terça-feira (1º) e a segunda nessa sexta-feira (04). Antônio Teles lembrou aos presentes da perfuração de poços que foram feitos no município de Rosário no intuito de garantir o pleno abastecimento da comunidade. “Foi até construída uma caixa d’água para receber esse volume e destinar às localidades mais altas, mesmo assim, o problema não foi sanado. A reclamação é feita diretamente para nós, vereadores, por isso, aguardo que a empresa se manifeste com relação à cobrança do povo”, destacou o vereador.
Na sexta, os representantes da Deso voltaram à Casa e afirmaram que o volume de água existe, mas o problema está relacionado à distribuição feita no município. Asseguram que já existem engenheiros na cidade para analisar e procurar resolver o problema. A reunião também contou com o líder da Oposição Delson Leão e Adelmo de Jesus (ambos, PSB). Os vereadores afirmaram que vão acompanhar de perto os procedimentos e que só vão se tranquilizar quando o problema da falta d’água em Rosário do Catete for resolvido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário