A prefeitura de Rosário do Catete entregou na noite desta quarta-feira (7) a imagem de Nossa Senhora do Rosário. A Santa, que está colocada sobre um pedestal de mais de 4 metros de altura na entrada da cidade, há muito tempo era esperada pela população local. O presidente da Câmara Municipal, Hélio dos Santos, e o vice, Aldemo de Jesus, participaram da missa e solenidade de entrega da imagem.
A imagem foi posta no final do mês de dezembro e chama atenção pelos detalhes e beleza. Durante o período noturno ela recebe iluminação especial, o que destaca ainda mais a estatua no pórtico da entrada da cidade. Além dos vereadores, outras autoridades do município estiveram no evento, que teve a participação Banda Nossa Senhora do Rosário.
A atual imagem foi feita pelo artesão baiano Ivo Gato, na capital baiana, Salvador. Devido à complicações em sua restauração, a imagem antiga não teve como ser entregue no tempo hábil e depois de ser retirada de um ateliê de um artesão local no Município de Barra dos Coqueiros, foi encaminhada para um terreno em São Cristóvão, de acordo com informações passadas pelo prefeito Laércio Passos, durante o evento de entrega.
Apesar de comparecer a entrega da imagem, o presidente Hélio dos Santos se mostrou preocupado com o destino da anterior. “É um símbolo da cidade e não pode ser descartado de qualquer maneira. Sempre que saio às ruas, a população fica me questionando sobre o que vão fazer com a imagem antiga? Seria bom que o prefeito Laércio Passos desse uma explicação sobre essa situação. Não é uma pergunta só minha, como também de toda a população rosarense”, questiona o vereador.
Outros vereadores também se mostram incomodados com tal situação. São eles Delson Leão e Antônio Teles. “Eu mesmo faço parte de uma comissão que acompanhou parte das obras de restauração da imagem anterior. Depois de tanto tempo parada, apresentar outra Santa assim do nada? Não temos como concordar com isso e é preciso que se investigue melhor essa situação, para que a imagem não se perca, assim como aconteceu em outros municípios”, espera Delson Leão.
T.Dantas Comunicação e Marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário