Locais escolhidos foram Centro e a orla da Atalaia. Objetivo é coibir o tráfico de drogas.
Uma Operação das polícias civil e militar, desencadeada na noite desta sexta-feira(31) e madrugada deste sábado (1º), recolheu mais de 100 usuários de drogas da ruas da capital sergipana. O objetivo é coibir o tráfico de drogas e identificar quem são esses usuários.
Dois locais específicos foram alvo dos policiais: o Centro de Aracaju, onde vários usuários de crack e morfina foram detidos perto da Catedral Metropolita e o bairro da Atalaia.
Segundo o delegado Thiago Leandro, no bairro da Atalaia garotas de programas, moradores de rua e usuários de drogas também foram abordados, na orla e nas ruas adjacentes. " Aqui os moradores não aguentam mais morar nos seus imóveis devido a cracolândia, que se formou em frente suas casas. Também é um desafio aos poderes legislativo e judiciário aquelas pessoas seminuas na praça General Valadão, também contra a igreja católica, que está sendo impossibilitada de realizar missas na Catedral, pela quantidade enorme de usuários de crack na praça, que vem roubando as pessoas e tirando a tranquilidade dos cidadãos " .
Antes de serem liberados os detidos foram cadastrados no banco de dados da polícia. O delegado acredita que esses registros vão facilitar o combate aos traficantes." Para que possamos fazer futuras operações mais precisas, para podermos saber quem são essas pessoas. Nessa operação constatamos que 80% são ex-presidiários, muitos moradores de rua e muita gente de outros estados que vem para cá e não tem onde morar e acabam aderindo a prostituição e o crime
Ainda de acordo com o delegado, entre as pessoas recolhidas cinco eram menores de idade.
Fonte: G1 SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário