segunda-feira, 13 de agosto de 2012

General Maynard: Prefeito proíbe comunidade de utilizar quadra para torneio de futsal e atrasa salário de professores que apoiam oposição


Esta última sexta-feira (11) deveria ter sido de lazer e esporte para a população de General Maynard, entretanto o que se viu foi um animal ocupar o espaço que não foi cedido pela prefeitura municipal. Segundo o vereador Rodrigo Sobral (PSD), foi por motivos políticos que o atual gestor da cidade não permitiu a realização do torneio de futsal organizado por integrantes da coligação "Unidos pelo Povo de General", grupo de oposição.

"A administração deveria incentivar o esporte e liberar a quadra para o evento, que certamente beneficiaria o povo de nossa cidade. Mas ao contrário, o prefeito vetou o uso da quadra por implicâncias sem fundamento. Para agravar a situação, o espaço sequer foi utilizado no dia e por ironia do destino, o que vimos quando passamos por lá foi um jegue", denunciou Rodrigo Sobral.

Atraso suspeito 

Dos 28 professores efetivos que compõem a Educação em General Maynard, apenas sete receberam seus salários no dia 1º deste mês. Os demais, por coincidência ou não, apoiam os projetos do grupo de oposição no município. Em virtude dessa diferença no tratamento, os professores prejudicados paralisaram as aulas nos dias 9 e 10, com a condição de retornarem assim que o prefeito efetuasse os pagamentos. Neste sábado (11), o prefeito pagou os professores, que retornaram às salas de aula nesta segunda (13). 

Nenhum comentário: