Valeu a pena participar da II Conferência da Juventude, realizada em Rosário do Catete, no último dia 15, no Cine Teatro Municipal. Figurando como um das etapas para a realização da Conferência Nacional da Juventude, a Conferência de nosso município marcou os presentes como a efetivação da participação popular no que tange a elaboração e execução de políticas públicas para a juventude. Foi muito gratificante, ver alunos das escolas, jovens da comunidade, bem como autoridades municipais, líderes de organizações e cidadãos rosarenses em geral, discutindo, repensando e propondo projetos e investimentos direcionados a esta faixa etária que tem se tornado tão vulnerável a estímulos e “ofertas” que muitas vezes acabam interferindo negativamente em seu futuro. Sem dúvida este foi um momento no qual pudemos experimentar daquilo que somos (ou ao menos deveríamos ser), DEMOCRÁTICOS E IMPARCIAIS.
As propostas e reivindicações feitas pelos presentes são dignas de atenção e de uma efetiva atuação dos diversos níveis de governo, bem como da sociedade civil, a quem compete contribuir na articulação e reivindicação de seus direitos.
Parabenizo a todos aqueles que dedicaram esta manhã a este tão importante momento que certamente produzirá frutos se, TODOS NÓS ROSARENSES, cuidarmos da semente que foi plantada. SE CADA UM DE NÓS FIZERMOS A NOSSA PARTE VEREMOS RESULTADOS TALVEZ NUNCA VISTOS.
Rosário do Catete, 15 de setembro de 2011.
Pr. Marcos Gomes Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário