A Promotoria dos Direitos à Saúde, do Ministério Público Estadual, está acionando a Justiça para que sejam contratados médicos para o Hospital Fernando Franco, localizado no Augusto Franco, zona sul da capital. Segundo a promotora Euza Missano, o número de médicos no hospital está reduzido e não comporta as necessidades do atendimento.
Em audiência pública com os representantes do hospital, ficou acordado que até que a escala médica fosse fechada, os pacientes que procurassem a unidade de saúde seriam transferidos pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) para outros hospitais, e a depender da gravidade seriam encaminhados diretamente para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
No entanto, a Promotoria avaliou que esta medida funciona apenas como um paliativo e decidiu exigir, através de uma ação judicial, a contratação de profissionais para o Hospital Fernando Franco.
Da redação
ATIVISTA COMENTA.
Com o CAOS existente na REDE MUNICIPAL DE SAÚDE de ROSÁRIO DO CATETE os representantes do POVO devem seguir esse mesmo exemplo, ou seja, provocar o MINISTÉRIO PÚBLICO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário