Delson Leão (PSB) |
O presidente da Câmara, Delson Leão (PSB), apresentou requerimento para que seja encaminhado ofício ao secretário de Obras, Antônio Teles, a fim de que ele convoque o representante da Ambiental ao parlamento. A empresa é responsável pela coleta de lixo do município, e a intenção do vereador é saber onde o lixo hospitalar de Rosário está sendo levado.
Na semana passada, o presidente denunciou a existência de um depósito irregular de lixo hospitalar no fundo do prédio do posto de saúde Cecílio Felizola. Ele ficou impressionado com o que viu, principalmente por se tratar de um tipo de resíduo considerado altamente nocivo à saúde da população.
“É preciso que a prefeitura e a empresa deem uma explicação sobre esse absurdo que aconteceu em nosso município. Só deram fim ao lixo depois que fizemos a denúncia na imprensa. Infelizmente é mais um problema gerado por uma secretaria que é comandada através de um poder paralelo ao do prefeito Etelvino Barreto. A saúde do Rosário não está servindo à população, mas sim dando solução à vida política de algumas pessoas. Convoco a população que reaja contra essa situação”, ressaltou.
Quadras
Helhinho dos Santos apresentou indicação à prefeitura para a construção de duas quadras esportivas, sendo uma no bairro Incra e outra no Tamandaré. “Rosário é carente de atividades esportivas para os nossos jovens, principalmente nestas localidades que precisam que o poder público invista numa melhor qualidade de vida para os nossos jovens, tirando assim o foco de alguns malefícios para a nossa sociedade”, justificou, em sua indicação, o parlamentar.
O vereador lembrou que o esporte é vida, e hoje é considerado como um dos principais meios para afastar os jovens e adolescentes das drogas. “Infelizmente o que vemos em Rosário são muitos jovens ociosos, sendo uma porta aberta para o vício. Com essas quadras e a realização de atividades esportivas acompanhadas, acreditamos que estaremos dando uma nova oportunidade para a nossa juventude”, frisou Helhinho.
Balanço
A vereadora Acácia Calazans fez um balanço dos seis meses à frente da Secretaria Municipal de Assistência Social. Ela falou das dificuldades iniciais de assumir uma pasta por onde já haviam passado cinco secretários, e que teve de se adequar ao ritmo de trabalho de cada servidor. Segundo a parlamentar, graças à sua dedicação, foi possível vencer todos os problemas e estruturar a secretaria e todos os programas sociais.
Acácia Calazans também deixou claro que sua gestão atendeu todos aqueles que procuraram a secretaria. “Colocamos como prioridade o atendimento do povo independente de qualquer situação política, porque temos por obrigação atender a todos que nos procuram”, disse.
A parlamentar falou também sobre o Programa de Inclusão Social (PIS), que destina uma bolsa mensal de R$ 100,00 para famílias carentes de Rosário do Catete. “Deixamos 1.418 famílias cadastradas e recebendo o benefício. São pessoas que realmente estão dentro dos critérios estabelecidos na lei municipal”, garantiu Acácia Calazans, frisando que retornou ao parlamento municipal com o sentimento do dever cumprido, agradecendo a confiança do prefeito Etelvino Barreto e aos elogios recebidos dos colegas vereadores no retorno dos trabalhos legislativos.
Fonte: Empauta
Nenhum comentário:
Postar um comentário