Nesta quinta, 23, a última sessão plenária do Tribunal de Contas do Estado (TCE) realizada em 2010 foi marcada pelas homenagens ao conselheiro Heráclito Rollemberg, que logo após o recesso do mês de janeiro irá se aposentar. Ao todo foram 24 anos de serviços prestados à Corte de Contas.
O conselheiro presidente Reinaldo Moura iniciou as homenagens destacando a trajetória do colega. “Heráclito sempre foi uma pessoa bastante equilibrada e por quem nutro uma ótima amizade. Tenho certeza que fará falta a este Tribunal, mas estaremos todos aqui seguindo os caminhos que Vossa Excelência nos ensinou. Saia com a certeza de que cumpriu seu dever e que é muito bom ser seu amigo”, falou o presidente.
Carlos Pinna também fez questão de se pronunciar. “Homem duro em suas convicções, mas extremamente positivo e adequado, Heráclito fará muita falta ao Tribunal. Por ter sido seu colega de tantos anos, não é exagero dizer que o conselheiro marcou muito nesta Casa, seja em suas ações no gabinete, nas câmaras ou no plenário. Por isso, destaco o valoroso juiz de contas que sempre foi nesses 24 anos de dedicação”, disse Pinna.
“Para mim é motivo de satisfação e orgulho fazer parte dos amigos de Doutor Heráclito e desejo muita felicidade nesta nova etapa”, comentou o auditor Luiz Augusto Ribeiro.
O procurador geral João Augusto Bandeira de Mello fez uso da palavra e também enalteceu a pessoa do conselheiro que se aposenta. “Presto uma homenagem que vai além do discurso institucional e peço licença para dizer algo especial a Vossa Excelência, a quem aprendi a admirar pelo grande gestor que é, um homem de equipe, que soube formar grandes quadros, exemplo de amizade e lealdade. Aprendi com Vossa Excelência a questão da firmeza e da necessidade de fazer o que tem de ser feito”.
Emocionado, Heráclito Rollemberg agradeceu as palavras dos colegas de TCE e o apoio de todos que trabalharam ao seu lado. “Queria fugir dessa emoção, mas me cabe apenas agradecer. Conselheiro Reinaldo Moura, um companheiro que merece o meu respeito, faço questão de sair daqui como seu amigo. Pinna, companheiro de muitos debates sempre com o objetivo de contribuir para essa casa, meu muito obrigado. Luiz Augusto, de quem sou amigo da família, Bandeira de Mello, este jovem com quem faço questão de manter a amizade, a todos os funcionários e técnicos competentes, os verdadeiros heróis deste Tribunal, obrigado por tudo”.
Currículo
Nascido em Laranjeiras, Heráclito advogado e na vida pública exerceu os cargos de Fiscal de Contribuição Previdenciária (INSS), Deputado Estadual por três mandatos consecutivos, Prefeito de Aracaju de 1979 a 1985 e Senador suplente. É conselheiro do TCE desde 1986, tendo assumido a presidência por três períodos.
Com informações do TCE/SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário