sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Conca inicia processo para ser cidadão brasileiro e pode virar opção para Mano

Melhor jogador do país em 2010 irá se naturalizar e afirma que pode dizer "sim" à seleção.

Eleito o craque do Campeonato Brasileiro 2010, o meia argentino Conca deu início ao processo de naturalização no Brasil. Segundo o jogador, seu objetivo é apenas facilitar a sua situação no país, mas admite que se um dia for convidado a jogar pela seleção brasileira, terá de pensar a respeito.


Ídolo do título do Fluminense, Conca irá se tornar cidadão brasileiro em breve

Conca disse ao jornal Estado de S. Paulo que não tem esperança de ser chamado um dia por Mano Menezes, mas que não descarta defender a camisa do maior rival da Argentina no futebol.

- É difícil que isso aconteça. O Mano conta com grandes jogadores, a camisa do Brasil é muito importante. Se ele me chamar, vai tirar quem? Teria de aparecer a oportunidade para eu dizer.

O meia do Fluminense disputou todos os 38 jogos do Brasileirão e marcou nove gols. Mesmo sendo estrangeiro, foi a estrela de um time campeão nacional que conta com jogadores como Fred e Deco. Ele afirmou que pretende ficar no clube carioca, a não ser que receba uma oferta irrecusável de um time europeu.

- Posso ficar por 20 anos aqui [Fluminense]. Só saio se aparecer uma coisa muito boa.

Conca nunca foi convocado pela Argentina, mas tem conquistado mais espaço na imprensa do país com seu ótimo desempenho no Brasil. Recentemente, o jornal Olé realizou uma enquete sobre a convocação do meia para a seleção, e a maioria dos participantes pediu uma chance ao atleta de 27 anos.
O argentino, entretanto, pode dizer "sim" se for convidado a vestir a camisa amarela.

- Deixa o telefone tocar e aí eu respondo.

O técnico da seleção argentina, Sergio Batista, também elogiou muito o jogador do Tricolor carioca. Nascido em General Pacheco, Conca está na expectativa de um convite para defender as cores de seu país de origem.

- Todo mundo tem esperança de chegar a esse dia. Agradeço as palavras dele e fico esperando, se acontecer fico muito contente.

Fora da Taça Guanabara

Conca não estará no time do Fluminense que estreará na Taça Guanabara no dia 20 de janeiro, contra o Bangu. O meia deve realizar uma cirurgia no joelho esquerdo em dezembro, e terá de ficar um mês longe do elenco campeão brasileiro.

A artroscopia, porém, será feita apenas depois da sua viagem com a família para as Bahamas e uma visita à Argentina. Antes de viajar, Conca deve assinar a sua renovação com o Fluminense por mais cinco temporadas.

Com Informações do R7

Nenhum comentário: