Recebemos um email de um IRMÃO ROSARENSE e CONHECEDOR DE UMA MUSICALIDADE sem igual, o conteúdo intitulado como IRONIA DO DESTINO, na verdade uma BRONCA REVOLTOSA com a falta de respeito com o que temos de orgulho e que, infelizmente a ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, através de seus MANIPULADOS PUPILOS, que tentam a qualquer custo alcançarem a AUTO PROMOÇÃO PESSOAL, quando não passam na verdade de PARASITAS PÚBLICOS. VEJAMOS O EMAIL NOS ENVIADO.
Ironia do destino
DUAS CAMPEÃS BRASILEIRAS E DOIS DESTINOS DIFERENTES
A Banda de Música de Rosário do Catete foi criada no dia 11 de Outubro de 1991 e atualmente tem um currículo invejável pelas Bandas de vários Estados. Vejamos nossa grade de Títulos em Concursos Nacionais e Estaduais:
Banda Musical de Marcha (Categoria Sênior)
Campeã Nacional em 2004(Socorro-SP)
Campeã Estadual em 2005(Aracajú-SE)
Vice Campeã Nacional em 2005(Itaguatinga-DF)
Bicampeã Nacional em 2006(João pessoa-PB)
Vice Campeã Nacional 2007 (Itaquaquecetuba -SP)
Bicampeã estadual 2007 (Aracajú (Orlando Dantas-SE)
Vice Campeã Nacional 2008 (Itaguaí-RJ)
Campeã Estadual 2009 (Ribeirópolis-SE)
Tricampeã nacional 2009, (Mairinque-SP)
Do que vale tantos títulos se as autoridades não reconhecem este brilhante trabalho realizado pela AMURC “Associação dos Músicos de Rosário do Catete”. Ultimamente estamos sofrendo com a falta de manutenção de nossos instrumentos que se encontram sucateado, pois já se passaram mais de oito anos e não conseguimos renovar o instrumental de nossa AMURC, e o pior estava por vir. Um convênio que a AMURC recebia para ajudar os músicos com uma Bolsa para os músicos estaria vencendo no dia 20 de abril de 2010, para nossa tristeza e para a tristeza dos apaixonados pela música, ali se iniciava a decadência de nossa Banda.
No inicio do mês de março de 2010, foi enviado um oficio para a Prefeitura Municipal de Rosário do Catete solicitando a renovação do CONVÊNIO para nossa AMURC, mas, infelizmente nesse período o Prefeito Etelvino foi afastado ficando em seu lugar o Prefeito Interino Hélio dos Santos Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Rosário do Catete. Mais uma vez fomos decepcionados! O Prefeito Interino Hélio dos Santos que se dizia ser o Prefeito das “mudanças impossíveis” não conseguiu se quer firmar um convênio com nossa Banda de Música.
Mesmo depois de várias tentativas e insistências dos administradores da AMURC com Prefeito Interino que quando os encontravam dizia que estava tudo resolvido ele não resolveu foi nada, nós já sabíamos que era tudo papo furado e que na verdade nada sairia do papel.
Com a saída do Prefeito Interino e com o retorno do então Prefeito Etelvino Barreto nossa AMURC continua sofrendo. Mesmo sem o convênio, a AMURC continua ensaiando graças ao esforço do Presidente que é um GUERREIRO e aos músicos que são fiéis amantes da Música e que não irão jamais deixa a Banda ir de água abaixo.
Chegado o 07 de Setembro data em que comemoramos a Independência do Brasil, nossa Banda mais uma vez abrilhantou o Desfile Cívico da Cidade de Rosário do Catete, arrancando aplausos calorosos de nossa população, mas, infelizmente a realidade da nossa Banda não é de alegrar. Sem o Convênio e sem decisão alguma das autoridades, nós músicos se unimos e decidimos não mais tocar enquanto não for resolvido algo sobre o futuro de nossa Filarmônica.
AMURC, “Amigos para sempre é o que nós iremos ser, nas primaveras ou em qualquer das estações, nas horas tristes ou nos momentos de prazer amigos para sempre”.
Já a Banda Musical de Marcha da Cidade de Carmópolis foi fundada no dia 07 de setembro de 2001 e também é orgulho para o nosso Estado e para o nosso Brasil, pois tem em seu currículo vários títulos:
Banda Musical de Marcha (Categoria Juvenil):
Campeã Estadual em Aracajú 2005
Campeã Nacional em Brasília 2005
Bicampeã Nacional em João Pessoa 2006
Tricampeã Nacional em São Paulo2007
Vice Campeã Estadual em Aracajú 2007 “Categoria Sênior”
Vice Campeã em Aracajú 2007 “Categoria Concerto”
A diferença entre as duas Bandas é que a Prefeita Esmeralda tem dado total apoio a Filarmônica de Carmópolis Nossa Senhora Santana que também se tornou uma Associação na Gestão da então Prefeita Esmeralda, como disse, ela não mede esforços para deixar seus munícipes felizes.
A Prefeita Esmeralda repassa todos os meses uma bolsa para os integrantes através de um Convênio que foi idealizado por ela; e para a felicidade dos músicos da cidade de Carmópolis a Prefeita doou R$ 350.000,00 (trezentos e cinqüenta mil reais) para aquisição de novos instrumentos e R$ 150.000,00 (cento e cinqüenta mil reais) para aquisição de novos uniformes para Desfiles e para Concertos.
No dia 07 de setembro de 2010 esses materiais foram inaugurados e apresentados a comunidade através de uma brilhante apresentação realizada no Desfile Cívico da cidade de Carmópolis. Deu para perceber nos olhos dos músicos e dos munícipes que quando se quer trabalhar e mostrar serviço não existe barreiras que possam atrapalhar a boa vontade de se construir algo melhor.
Conclusão: Na verdade nós que fazemos parte da AMURC (Associação dos Músicos de Rosário do Catete) queremos que nossos governantes tomem ciência dessa situação em que passamos e que tomem como exemplo a Banda Musical de Carmópolis que através da Prefeita Esmeralda se tornou uma referência Nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário