sexta-feira, 2 de abril de 2010

CHICO XAVIER - 100 ANOS.



Chico Xavier nasceu em 02 de abril de 1910 em Pedro Leopoldo (MG). Com a morte da mãe, em 1915, os filhos foram entregues a parentes. Chico foi morar com a sua madrinha e apanhava diariamente. O pai se casou novamente e Chico e os irmãos voltaram a morar juntos. Estudou até o quarto ano primário e aos 8 anos começou a trabalhar em uma fábrica de tecidos. Foi católico até os 17 anos.

Trabalhou na Escola Modelo do Ministério da Agricultura e se aposentou como datilógrafo. Nunca aceitou dinheiro em decorrência de sua mediunidade. O pagamento dos direitos autorais dos cerca de 450 livros escritos era doado a entidades assistenciais.

Aos 21 anos, publicou o primeiro livro, Parnaso de Além Túmulo, que teria sido ditado pelos espíritos de 56 poetas. A partir da década de 30, definiu como guia espiritual o espírito Emmanuel, que teria sido senador romano na época de Jesus Cristo. Entre os livros psicografados mais lidos está Nosso Lar. Morreu com 92 anos, em decorrência de parada cardíaca, no dia 30 de junho de 2002, quando o país comemorava a conquista da Copa do Mundo.

O Médium nasceu em família com nove irmãos e pediu para morrer em um dia feliz para todos os brasileiros.

Fonte: Site da Federação Brasileira Espírita

Um comentário:

Anônimo disse...

Chico Xavier foi uma lição de vidapara todo ser humano.