quarta-feira, 25 de maio de 2016

FALA VEREADOR - Veja o que disse os vereadores da oposição em Rosário do Catete

HÉLIO DOS SANTOS 
O presidente da Casa, Hélio dos Santos (PSD), reforçou a tese de que o manifesto ocorrido antes da sessão tinha intenções políticas, com o principal objetivo de atingir a base de oposição e também a sua pessoa. Lembrou do vídeo que rodou o município nas redes sociais difamando a conduta do vereador e afirmou que retrucou o posicionamento do pastor, líder da manifestação. Helhinho disse ainda que o pastor se conscientizou da ação errada e pediu desculpas aos vereadores presentes. Lembrou que é preciso que as pessoas que buscam esse caminho precisam respeitar os vereadores e a Casa, que representa o povo de Rosário. Aceitou a sugestão do vereador Dedeu e não vai mais fazer sessões itinerantes divido ao clima austero que está tomando a campanha eleitoral em Rosário. Disse que seu perfil não é esse. Afirmou que tem intensificado suas visitas e que tem sido muito bem recebido pela comunidade.

ANTÔNIO TELES 
O vereador Antônio Teles (PMDB) afirmou que a manifestação que houve na Câmara foi de cunho político e programada. Disse que os manifestantes erraram o endereço e que o local certo para fazer as reivindicações é a Prefeitura e não a Câmara. Afirmou que o bom senso prevaleceu e que os vereadores conseguiram conter os ânimos. Falou sobre as reclamações sobre a Deso, mas disse que é preciso um posicionamento da Prefeitura com relação aos fatos ocasionados no município. Pediu também a regularização da situação dos moradores do conjunto Agrovila e chamou a atenção para a situação da empresa Estre em Rosário do Catete. Afirmou que com o período de chuva a fedentina irá aumentar no lixão administrado pela empresa. Teles, pediu providências para essa situação e acredita que a comunidade será mais uma vez prejudicada pela falta de atenção do poder público.

MANOEL SANTANA 
O vereador Manoel Santana (PSD) retrucou o discurso do vereador Murilo e afirmou que o problema da água em Rosário do Catete não é apenas da empresa Deso, mas também da Prefeitura que não têm tomado providências para resolver os problemas relacionados ao assunto. Afirmou que as causas relacionadas ao mau cheiro e outros problemas a Estre Ambiental acontecem por falta de um posicionamento mais duro da gestão municipal e também dos vereadores de situação. Reclamou também que o pagamento dos benefícios sociais, salários e gratificações de servidores ainda continuam em atraso.

DELSON LEÃO 
O líder da oposição, Delson Leão (PSB), destacou a presença dos manifestantes do povoado Sirizinho, que compareceram a sessão dessa segunda-feira (23). Liderados pelo pastor Paulo, o grupo compareceu à frente da Câmara para revindicar melhorias na comunidade. O vereador afirmou que retrucou o posicionamento exaltado dos manifestantes, mas que em nenhum momento destratou o grupo e que recebeu, junto à mesa diretora da Casa, de forma respeitosa, os representantes da comunidade. Afirmou que apoia a manifestação popular, mas que é preciso agir com respeito, deixando claro qual a intenção da causa. 
Delson afirmou que em nenhum momento agiu no intuito de atrapalhar o manifesto e, principalmente, agredir ninguém e que estranhou que os manifestantes comparecessem com o intuito de atingir a base de Oposição. Orientou a todos que o local certo para revindicar melhorias na cidade e na frente da Prefeitura. Afirmou também que não aceita nenhum tipo de intimidação e que o caminho é o respeito e dialogo.

Nenhum comentário: