quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Empresário transforma carreta em oficina móvel


Por Fernanda Araujo

Dando uma aula de empreendedorismo, um proprietário de uma empresa de tornearia, localizada na Zona Norte de Aracaju (SE), criou uma nova forma de prestar serviços aos seus clientes.

Arnaldo Andrade do Rosário (foto abaixo) é gerente da empresa RCR Tornearia que transformou uma carreta em uma tornearia móvel. Já há 20 anos com sua empresa de usinagem, Arnaldo decidiu que era pouco para dar um serviço de qualidade aos clientes.

Há 15 anos sonhando com uma oficina móvel voltada para o ramo, ele investiu e conseguiu no ano passado montar toda a estrutura. “O tempo foi passando, a gente foi juntando algumas ferramentas e máquinas, até que há um ano isso se concluiu para prestar serviços ao cliente no local onde estiver”, relata.

Provavelmente sendo a primeira oficina de tornearia móvel do Brasil, a oficina possui equipamentos de manutenção industrial, agrícola e automotiva, confecção de parafusos, abertura de rosca, serviços de torno, de freza, de plaina de mesa e limadora, furadeira, serra, compressor, serviços de solda e todas as máquinas necessárias para desenvolver o trabalho de mecânica industrial. Além disso, o caminhão também contém banheiro, escritório e um gerador de energia.

O empresário conta ainda que o investimento total da estrutura custou em média R$ 600 mil. “Isso custou muito mais a minha paciência do que valor”, conta humorado. “É uma ousadia porque vender produto que não existe é muito difícil. Acho que eu deveria ter feito isso há 10 anos, porque agora é que estou começando a colocar coisa no mercado. Se tivesse feito anos atrás, hoje estaria consolidado no mercado”.

Sendo conhecido atualmente no mercado empresarial, Arnaldo Andrade espera consolidar o serviço e trabalhar a área de vendas. “Está muito bem aceito pelas pessoas e todo mundo que chega aqui é de admiração. Agora é colocar no mercado e consolidar a parte de vendas, pois, não é um produto fácil de fazer porque não existe e está entrando no mercado agora”, afirma.

Confira mais fotos
Fotos: Fernanda Araujo e divulgação
Fonte: F5NEWS

Nenhum comentário: