Gestores e gestoras inadimplentes podem responder por crimes de responsabilidade. O Ministério Público Federal (MPF) divulgou nesta quarta-feira, 9 de dezembro, o Ranking Nacional dos Portais da Transparência, elaborado a partir da avaliação dos 5.568 municípios e 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal.
A transparência na aplicação dos recursos públicos sustenta as bases dessa ação articulada em todo o país pela Câmara de Combate à Corrupção. “Trata-se da maior iniciativa coordenada pelo MPF em 2015, com envolvimento de todas as unidades na avaliação dos portais dos municípios e dos estados, as quais contribuíram decisivamente para o aumento da escala de transparência do país. A ação foi deflagrada pela necessidade de incentivar uma maior publicidade na Administração Pública e o controle social das receitas e despesas, prevenindo-se a prática de corrupção”, definiu o coordenador da Câmara, subprocurador-geral da República Nicolao Dino.
Matéria Completa CLIQUE AQUI MEU POVO!
FONTE MPF
ATIVISTA FAZ SEU COMENTÁRIO
Parabéns Rosário do Catete, faz saber que essa ideia da transparência pública municipal foi instituída através de P.L. no governo interino de Hélio dos Santos, quem não lembra daquela festa do Milho onde foram mostrados os valores pagos às bandas. Hoje estamos colhendo os frutos de uma inovação implantada naquela época pela oposição rosarense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário