Na manhã do último sábado, 05, as lideranças da oposição do município de Rosário do Catete se reuniram para discutir as eleições de 2016. Pré-candidatos a vereadores, pré-candidatos a prefeitos e presidentes dos partidos da oposição, além de líderes comunitários, aproveitaram a oportunidade para conversar sobre os nomes que deverão pleitear a próxima disputa eleitoral: Etelvino Barreto (DEM), Hélio dos Santos (PSB), Domingos Sávio (PPS) e Wagner Quintela (PSB). O grupo aposta na união para lutar pelo desenvolvimento do município, apresentando um projeto concreto de mudança.
O pré-candidato Hélio dos Santos (Helhinho) relembrou o período em que foi prefeito interino e destacou a importância de ter emplacado projetos que até hoje beneficiam o município. “Há oito anos que a Câmara se mantém firme, coerente em sua luta pelo bem de Rosário do Catete. Os vereadores têm sido criticados por defenderem o povo através de projetos. A oposição tem lutado contra as atitudes da atual administração, não existe essa política de ‘quanto pior, melhor’. O foco aqui é ver nosso município crescer”, frisou Helhinho.
Oposição Unida por um Rosário Diferente |
Wagner Quintela lembrou que o desejo de mudança mostrou força no ano passado, nas eleições para governador de Sergipe, quando o grupo de oposição garantiu a vitória de Jackson Barreto (PMDB) no município. “O atual administrador está inelegível por dois motivos: pelas contas que foram rejeitas na Câmara e pela decisão judicial em primeira instância, que o tornou inelegível. Nós temos motivos suficientes para acreditar que essa mudança que defendemos é possível. O Brasil está mudando, o povo está acordando e reivindicando respeito e justiça cada vez mais. Pela primeira vez na história vimos um senador ser preso em pleno exercício do mandato. Então é questão de ação e reação, e esta mudança está chegando a Rosário, eu acredito”, ressaltou.
“É a vontade da população que nós seguimos. Se o povo está insatisfeito, é nossa responsabilidade, como oposição, trabalhar por uma mudança positiva. Rosário precisa de uma mudança concreta, justa, que atenda aos anseios do povo”, pontuou Wagner Quintela. Algumas lideranças comunitárias e jovens se manifestaram apoiando os pré-candidatos, reforçando a importância de unir forças para alcançar o objetivo maior. O nome que irá disputar as eleições deve ser definido ainda no mês de dezembro, após pesquisa que será providenciada pelos quatro pré-candidatos.
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário