Marcelo Déda. (Foto: Roberto Jayme) |
O governador de Sergipe Marcelo Déda passa por cuidados médicos para melhorar a alimentação desde ontem no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde ele está internado fazendo tratamento contra o câncer.
Nesta terça-feira (28), o governador passou por mais uma sessão de quimioterapia no hospital após realizar passar por alguns exames que confirmaram que está com câncer no pâncreas. A doença atingiu também o estômago do governador que está com dificuldade para se alimentar.
Déda deve tomar vitaminas e medicamentos que protegem contra a acidez do estômago para conseguir melhorar a alimentação. Ele deve permanecer em tratamento no hospital por mais 10 dias.
Na segunda-feira (27), Marcelo Déda transferiu o cargo para o vice-governador Jackson Barreto e viajou para São Paulo para dar continuidade ao tratamento.
De acordo com a assessoria de imprensa do Governo de Sergipe, Déda vai se afastar durante 15 dias para dedicar mais atenção ao tratamento de saúde.
Desde a descoberta da doença, o governador se submete a sessões de quimioterapia com os consequentes efeitos colaterais, que o têm debilitado.
Os médicos que cuidam de Déeda consideram que ele precisa recuperar a condição orgânica para intensificar o tratamento contra o câncer.
Desta forma, Jackson Barreto ocupa a função de governador em exercício do Estado e dará continuidade à agenda de inaugurações.
Por Fredson Navarro, do G1 SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário