Lutadores brasileiros escolhem estrutura do Parque São Jorge para treinar
Por Amanda Kestelman
Rio de Janeiro
Júnior Cigano com Ramon Lemos na academia de MMA do Corinthians (Foto: Divulgação) |
Anderson Silva foi o primeiro lutador a ser patrocinado por um clube de futebol, quando assinou o contrato com o Corinthians, no ano passado. Tendo o maior nome da atualidade como representante dentro do octógono, o Timão montou dentro do Parque São Jorge um Centro de Treinamento de MMA que hoje já recebe outros atletas em sua estrutura. Coordenador da academia, o treinador de jiu-jístu do Spider, Ramon Lemos, comentou o crescimento do espaço, que já conta com mais de 200 alunos de artes marciais. Na semana passada, o campeão dos pesos-pesados Junior Cigano, que selou parceria com o Corinthians em agosto, iniciou o período de um mês de treinos dentro do clube levou com ele outros atletas do Ultimate.
- O CT do Corinthians tem uma estrutura acima do que já se viu. Quem já visitou sabe disso. E muitos amigos nossos têm ido lá conhecer de perto. O Cigano, que já é atleta do clube, fica no CT até dia 17 de novembro e volta para a Bahia para terminar a preparação para a luta. Ednaldo Lula e Hugo Wolverine estão com luta marcada no UFC e também vieram com ele. Uma pessoa chama a outra. Não existe no Brasil uma estrutura como a do Corinthians no MMA. Temos tudo, musculação, fisioterapia, refeitório, médico - contou Ramon.
O superastro Anderson Silva trabalha no Parque São Jorge (Foto: Divulgação / Corinthians) |
O coordenador e treinador ressaltou que o clube paulista não entrou no esporte apenas como um patrocinador de atletas. Segundo ele, o Timão quer fazer do espaço criado uma referência nas artes marciais do país.
- O Corinthians não entrou simplesmente como marca patrocinadora de lutadores. O clube entrou de cabeça para ter o MMA dentro da sua estrutura e se tornar referência - acrescentou, enaltecendo a força da estrela Anderson Silva neste processo.
- Anderson abriu um caminho não só dentro do Corinthians, mas para todo o esporte. Pela forma que ele luta, todo mundo quer saber quem é esse cara. Abriu várias portas. Hoje você tem várias outros clubes querendo abrir um CT como o do Corinthians - completou.
Quem também esteve no Corinthians nesta semana foi o peso-pesado Rodrigo Minotauro. Duas semanas depois de vencer Dave Herman, no UFC Rio III, o lutador foi até São Paulo ajudar no treinamento de seus amigos.
Minotauro, Ronny Markes, Lula, Ramon Lemos e outros companheiros do CT ( Reprodução/Twitter) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário