sábado, 27 de outubro de 2012

Após Spider abrir o caminho, CT do Timão recebe outras estrelas do MMA


Lutadores brasileiros escolhem estrutura do Parque São Jorge para treinar

Rio de Janeiro

Júnior Cigano com Ramon Lemos na academia
de MMA do Corinthians (Foto: Divulgação
)
Anderson Silva foi o primeiro lutador a ser patrocinado por um clube de futebol, quando assinou o contrato com o Corinthians, no ano passado. Tendo o maior nome da atualidade como representante dentro do octógono, o Timão montou dentro do Parque São Jorge um Centro de Treinamento de MMA que hoje já recebe outros atletas em sua estrutura. Coordenador da academia, o treinador de jiu-jístu do Spider, Ramon Lemos, comentou o crescimento do espaço, que já conta com mais de 200 alunos de artes marciais. Na semana passada, o campeão dos pesos-pesados Junior Cigano, que selou parceria com o Corinthians em agosto, iniciou o período de um mês de treinos dentro do clube levou com ele outros atletas do Ultimate.

- O CT do Corinthians tem uma estrutura acima do que já se viu. Quem já visitou sabe disso. E muitos amigos nossos têm ido lá conhecer de perto. O Cigano, que já é atleta do clube, fica no CT até dia 17 de novembro e volta para a Bahia para terminar a preparação para a luta. Ednaldo Lula e Hugo Wolverine estão com luta marcada no UFC e também vieram com ele. Uma pessoa chama a outra. Não existe no Brasil uma estrutura como a do Corinthians no MMA. Temos tudo, musculação, fisioterapia, refeitório, médico - contou Ramon.
O superastro Anderson Silva trabalha no Parque São Jorge (Foto: Divulgação / Corinthians)
O coordenador e treinador ressaltou que o clube paulista não entrou no esporte apenas como um patrocinador de atletas. Segundo ele, o Timão quer fazer do espaço criado uma referência nas artes marciais do país.

- O Corinthians não entrou simplesmente como marca patrocinadora de lutadores. O clube entrou de cabeça para ter o MMA dentro da sua estrutura e se tornar referência - acrescentou, enaltecendo a força da estrela Anderson Silva neste processo.

- Anderson abriu um caminho não só dentro do Corinthians, mas para todo o esporte. Pela forma que ele luta, todo mundo quer saber quem é esse cara. Abriu várias portas. Hoje você tem várias outros clubes querendo abrir um CT como o do Corinthians - completou.

Quem também esteve no Corinthians nesta semana foi o peso-pesado Rodrigo Minotauro. Duas semanas depois de vencer Dave Herman, no UFC Rio III, o lutador foi até São Paulo ajudar no treinamento de seus amigos.
Minotauro, Ronny Markes, Lula, Ramon Lemos e outros companheiros do CT ( Reprodução/Twitter)

Nenhum comentário: