sexta-feira, 25 de março de 2011

Racha entre Laércio e Vino poderá unir Wagner Quintela ao ex-prefeito. Será?

Laércio e Wagner Quintela, duas grandes lideranças de Rosário do Catete
A conversa de todos os políticos que deseja justificar uma união entre duas partes até então adversárias, politicamente falando, é a de que “a política é uma dinâmica”, ou, “na política tudo é possível”, ou mais ainda, “para o bem do povo, entendemos que a união é a melhor saída”.

Feita a união, correligionários de ambas as partes precisam ser convencidos de que essa era a melhor saída. Alguns ficam contentes, outros descontentes, mas no fundo no fundo a coisa tende a ser aceita por todos, pois a possibilidade de duas grandes forças politicas de um município chegar ao poder unidas é mais do que possível, é quase certa.

É o que parece que vai acontecer em Rosário do Catete, isso pelo menos é o que pensa uma grande liderança política da oposição que não quer ser identificada. Segundo ela, as possibilidades de um racha entre o prefeito Etelvino Barreto/PMDB, o Vino, com o seu padrinho político e líder maior, o ex-prefeito Laércio Passos/ PR, está andando para a concretização. “O Vino não tem conseguido corresponder às expectativas de Laércio. Laércio está frustrado e decepcionado com o prefeito e o racha está quase para acontecer”, especula a fonte que completa: “só que ele (Laércio) fará isso depois de se unir a um outro grupo. Ele é esperto, habilidoso e corajoso no campo da política. Para estar no poder ele é capaz de qualquer coisa”, enfatizou.

Perguntamos que grupo seria esse ao qual Laércio pretente se unir. A fonte, sem tutubiar, nos respondeu que não poderia afirmar, mas parece que após o carnaval já teria gente trabalhando um encontro para uma conversa preliminar e reservada entre as lideranças Wagner Quintela e Laércio Passos. “Esta reaproximação poderá se dar gradativamente e até que ela aconteça de fato os dois vão negar. Trata-se de uma estratégia política para trabalhar as cabeças dos componentes dos grupos e do próprio povo”, justificou nossa fonte.

Visando arrancar mais informações, indagamos quem seria então o cabeça de chapa em 2012. A fonte, fazendo uma análise bastante lúcida respondeu que Laércio sabe que não pode exigir a candidatura de prefeito para o seu grupo – pois Wagner está em melhores condições - então apoiará Wagner e ele (Laércio) apontará o vice. “É que num eventual e possível racha entre Vino e Laércio, e ambos apontando candidatos a prefeito, quem sairia ganhando era o Wagner já que o grupo deles se dividiria”, concluiu a fonte.

Como a política é uma dinâmica e em tudo nela é possível, vamos aguardar os fatos para ver se realmente essa tese da reaproximação se concretiza. Porém, é bom que deixemos bem claro, nada de oficial a esse respeito está confirmado pelas partes citadas, pois até o fechamento desta edição não conseguimos falar com Laércio nem Wagner, mas deixamos público o direito de resposta para os devidos esclarecimentos dos mesmos.
Fonte: Jornal Gazeta do Cotinguiba - Edição 107

ATIVISTA COMENTA

Essa matéria nos deixa alguns questionamentos no ar, NÃO sabemos ao certo se essa matéria é uma tentativa obscura de PRESSIONAR o PREFEITO ETELVINO BARRETO a procurar um dos dois políticos, se é uma tentativa de jogar os seus simpatizantes contra seus lideres políticos, enfim, o que se sabe é que a informação foi ventilada em nosso município.

Na verdade isso mostra a FRAGILIDADE que a administração do Prefeito Etelvino se encontra, muitos estão à espreita esperando uma oportunidade para dar o “FAMOSO PULO DO GATO” deixando o prefeito a "DERIVA".

Segundo informações nos passada, a pedidos do ex-prefeito Laércio Passos um DEPUTADO FEDERAL já tentou UNIR as peças, mas o ex-prefeito Wagner Quintela sempre mostrou-se incontornável a esse assunto.

Nenhum comentário: