quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Padre Fábio de Melo diz que "mentiroso produzindo notícia é perigoso como traficante vendendo droga"

Após receber críticas por supostamente ter dificultado o acesso de equipes de reportagem aos bastidores da festa do Bom Jesus dos Navegantes, em Penedo (AL), no último domingo (9), o padre Fábio de Melo criticou a imprensa por meio de seu perfil no Twitter, nesta terça-feira (11).

Questionado pela reportagem do site Correio do Povo por meio do microblog sobre as críticas a respeito de sua postura com a imprensa no evento religioso, o padre agradeceu a hospitalidade dos habitantes de Penedo, o apoio do bispo Dom Valério Breda - que também teria sido barrado pela equipe de produção sob seu comando - e aproveitou para comentar o exercício do jornalismo.

"O exercício do Jornalismo requer caráter e ética. Mentiroso produzindo notícia é tão perigoso quanto o traficante vendendo droga: envenena", avaliou o padre.

Publicado em: 11/01/2011 14:21



Pe. Fábio de Melo critica jornalistas alagoanos em seu Twitter

Desde a festa do Bom Jesus dos Navegantes em Penedo-Alagoas, Pe. Fábio de Melo tem sido alvo de críticas pela imprensa alagoana, sua postura ou da sua equipe de produção em não deixar membros da imprensa entrevista-lo e subir no mesmo palco em que se apresentava, gerou uma grande polêmica em torno deste assunto.

O padre foi perguntado pelo jornal Correio do Povo em seu próprio Twitter:

@pefabiodemelo Gostaria de saber sobre essas críticas que estão acontecendo sobre o show em Penedo, o sr. barrou a imprensa e até o bispo?

O Padre falou sobre:

Voltei. Queria agradecer muito ao povo de Penedo. Foi uma noite abençoada. Agradeço muito ao querido Dom Valério Breda e a todos os padres.

Foi uma festa bonita. O acolhimento do povo nordestino é sempre comovente. Pena que cheguei em cima da hora e nao pude conhecer a cidade.

O prefeito foi muito gentil. Obrigado, Penedo!

O exercício do Jornalismo requer caráter e ética. Mentiroso produzindo notícia é tão perigoso quanto o traficante vendendo droga: envenena.

Postado por Grupo de Evangelização Filho do Céu.

Nenhum comentário: