quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Vereador de Carmópolis desmente notícia sobre a Câmara

O vereador Décio Neto, através de e-mail, desmente nota publica na imprensa de que teria dado parecer favorável a conta do município, a pedido do conselheiro Reinaldo Moura.

Veja o que diz o e-mail do vereador:

“Eu, vereador Décio Neto, PPS, venho a público esclarecer algumas inverdades publicada nesta quarta-feira, 29, em sites de notícias de Sergipe.

Desminto totalmente a afirmativa que a mando do conselheiro-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe - TCE/SE, Reinaldo Moura, tenha lido ofício dando parecer técnico favorável a aprovação das contas do ex-prefeito Wolney Leite.

Na realidade, fiz um pronunciamento por vontade própria entendendo que a população carmopolitana merece respeito e, o cidadão Wolney muito mais pelos seus serviços prestados, validado durante quatro mandatos como prefeito de Carmópolis.

Agora o que me chama atenção é um parecer prévio, emitido por um órgão altamente qualificado como o TCE/SE, ser questionado sem nenhum embasamento jurídico ou contábil, e em apenas duas sessões ser rejeitado por um quórum desqualificado regimentalmente.

A fim de cumprir a vontade imperiosa da prefeita e de seu marido, em ver as contas do desafeto político reprovadas. Por uma imposição pessoal, no desejo de desacreditar um homem honesto e simples, quatro vezes prefeito durante seus mandatos nunca teve as contas rejeitadas, que mora em Carmópolis, ter suas contas reprovadas por um mero capricho político, atropelando o regimento interno da Câmara, não observando a composição legal para aprovação ou rejeição do parecer do TCE/SE.

Enquanto vereador, o que me causou estranheza foi o fato de apenas cinco vereadores sem o menor conhecimento técnico terem votado contra o parecer prévio do TCE/SE, e eu que votei a favor, numa composição de 09 vereadores não sendo atingido o quórum necessário para reprovação da matéria. Além de que o vereador José Augusto, quando questionado por mim, alegou não que na qualidade de presidente da sessão não votaria, conforme consta em ata.

Todos os fatos pioram ainda com a obrigação colocada pelo esposo da prefeita, que exigiu a presença dos servidores comissionados na fatídica sessão. Isto porque, após a rejeição do parecer técnico emitido pelo TCE/SE, os presentes comemoraram, vangloriando-se pela mal fadada reprovação.

Este tipo de política rasteira precisa parar em Carmópolis, onde por medo das urnas a prefeita, o seu esposo e os vereadores da bancada do poder, se acham acima dos trâmites legais, e brincam com a vida de pessoas integras, apenas por serem oposição aos desmandos ocorridos no município. Lembro que estes vereadores, na sua maioria, quando Wolney estava no poder eram seus aliados”.

Atenciosamente,

Décio Neto
Vereador de Carmópolis

Nenhum comentário: