sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Antes da posse, Dilma recebe premiê da Bulgária

Dilma Rousseff recebeu em Brasília, nesta quinta-feira, a visita do primeiro-ministro da Bulgária, Boyco Borissov. O encontro teve importância simbólica porque a presidente eleita é filha de búlgaro com uma brasileira.

Borissov parabenizou a presidente eleita, que estava acompanhada do ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, e do secretário geral e futuro chanceler, Antônio Patriota. O primeiro ministro convidou Dilma a visitar a Bulgária no primeiro semestre de 2011.

Outras visitas

Quem também chegou para a posse de Dilma foi o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas. No último dia 3, o governo brasileiro reconheceu o estado palestino com as fronteiras de 1967. Por isso, a visita acontece em caráter de agradecimento.

Cerca de 50 autoridades internacionais já confirmaram presença, mas o número pode aumentar. Entre os confirmados estão os presidentes da Venezuela e Bolívia, Hugo Chávez e Evo Morales, o príncipe Felipe da Espanha e a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton.

Com Informações do Primeiro Jornal / pauta@band.com.br

Nenhum comentário: