O importante é definirmos o tamanho da oposição em Sergipe. E ele foi muito claro quando disse que o PSDB está disposto, unido ao Democratas, a fazer oposição ao governo do Estado e a Prefeitura de Aracaju", revelou José Carlos Machado, observando que Albano assegurou que a vereadora Mírian Ribeiro (PSDB) passará a fazer oposição a Edvaldo na Câmara Municipal de Aracaju.
Segundo Machado, na conversa, que durou menos que uma hora, Albano disse ainda que uma pessoa importante filiada ao partido assumiria a presidência do PSDB no lugar da vereadora Mírian Ribeiro. Com a mudança, a ideia é definir o novo papel a ser exercido pelo partido em Sergipe. "Aí eu perguntei: clara oposição ao governo do Estado e à Prefeitura de Aracaju? Ele disse ‘exatamente'.
Fará oposição ao governador do Estado e ao prefeito de Aracaju. Eu toquei rapidamente sobre a situação da vereadora Mírian, e ele me disse, claramente, ‘definida estas questões, o papel do PSDB na CMA será um papel de posição ao prefeito'", assegurou Machado ter ouvido da boca de Albano.
Machado observou que Albano já teve cerca de três encontros com o ex-governador João Alves Filho (DEM), depois das eleições. As conversas giraram sempre em torno da ideia de redefinir o rumo dos partidos de oposição em Sergipe. A definição do acordo, acredita Machado, será conhecida quando Albano retornar de uma viagem que tem programada para a Europa. "Falta mais uma conversa.
Albano estará viajando. Ele faz aniversário no dia 22, e vai reunir a família em Lisboa (Portugal). Depois disso, no início de dezembro, teremos a conversa. Estou muito otimista. A nossa função é definirmos o tamanho da oposição, e depois começarmos um trabalho de reestruturação dos partidos de oposição. Vamos fazer uma oposição, não raivosa, mas consistente. Responsável, pensando, sobretudo, no futuro de Sergipe", observou.
Fonte: Universo Politico
Nenhum comentário:
Postar um comentário