segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Maruim inicia mais uma obra de reforma

A prefeitura de Maruim entregará em breve à população mais uma obra de recuperação do patrimônio público. Teve início na semana passada, a recuperação da capela do cemitério Cruzeiro do Novo Século, no bairro Lachez. De acordo com informações da diretoria de obras do município, estão previstas a troca de todo o telhado, a colocação do piso de cerâmica na área interna, construção de rampas a fim de atender às condições estabelecidas nas normas técnicas de acessibilidade da ABNT (Decreto-Lei nº 5.296, - 02 dez 2004), retoques e pinturas na área interna e externa da capela e muros de todo o cemitério.

"Alguns patrimônios de Maruim foram abandonados ao longo dos anos. Nesta administração, a prefeitura, mesmo com poucos recursos disponíveis, vem recuperando os espaços públicos de Maruim. Já é possível perceber a mudança proporcionada pela administração Construindo um Novo Futuro", disse o diretor de Obras, Nelson Júlio da Silva.

Neste mês, a prefeitura também deu início às obras de reforma do histórico gabinete de leitura, fundado em 1877, da sede do conselho tutelar e do Estádio Gonçalo Prado. A intenção da equipe de gestores é proporcionar mais conforto aos freqüentadores e preservação do patrimônio público.

Da Agência Empauta

OPINIÃO DO BLOGDOCATETE:

ENQUANTO ISSO NOSSO CEMITÉRIO ESTÁ SENDO FURTADO, OS SAQUEADORES ESTÃO LEVANDO OS BRONZES DOS TÚMULOS. NEM OS MORTOS PODEM DESCANSAR EM PAZ. NÃO VOU NEM ENTRAR NA HISTÓRIA DO CONSELHO TUTELAR POIS A MUITO TEMPO QUE DEVERIA SER AUTÔNOMO, COMO DIZ A LEI MAS, AINDA É DEPENDENTE DA PREFEITURA. ABSURDO!

Nenhum comentário: