segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Laranjeiras entrega moradias à população

A Prefeitura de Laranjeiras entregou na manhã de hoje, (22), cinco casas para famílias que residiam em moradias de taipa, no povoado Bom Jesus. Com isso, a administração Laranjeiras da Gente, em parceria com o Governo de Sergipe permitem a realização de mais um sonho para a população. Outras 45 famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, também devem ser beneficiadas em breve. A alegria está estampada no rosto de cada pessoa que, agora, possui uma moradia digna.

Dona Edjane dos Santos, casada, 39 anos, é uma das pessoas beneficiadas com uma casa própria. "Quero agradecer a Deus, a Prefeitura de Laranjeiras e ao Governo do Estado por agora eu ter uma casa digna para morar com os meus três filhos e o meu marido. A partir de hoje, a situação será bem diferente. Teremos um teto próprio e seguro para morar, com água encanada e luz elétrica. Meu sonho está realizado. Só tenho a agradecer", disse Edjane.

O vaqueiro Idelbrando Alves da Silva expõe com alegria a chave da nova casa própria e classifica como incomparável a vida que vai levar a partir de hoje. "essa nova casa nem se compara à moradia que vivíamos. A partir de hoje é possível dizer que tenho uma casa para morar. Não terei que ficar preocupado com a encosta ou com a chuva. É muito bom, estou muito satisfeito. Minha vida a partir de agora será bem melhor, nem se compara", afirmou.

Para continuar realizando sonhos e trabalhando em prol da população de Laranjeiras está em andamento no município, as obras de construção de mais 584 residências, sendo 200 no povoado Mussuca, 210 no conjunto habitacional José Monteiro Sobral, 90 no João Vieira, 60 do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal e 24 do conjunto Martins Fontes, que devem ser entregues na próxima sexta-feira, (30).

"Já temos 634 casas sendo construídas, mas vamos lutar diariamente para reduzir o déficit habitacional de Laranjeiras e realizar o sonho da casa própria para centenas de famílias. O propósito da nossa administração é levar sempre dignidade e mais qualidade de vida para o nosso povo. Hoje, estamos cumprindo mais uma missão, graças ao empenho de toda equipe da Prefeitura. Nunca se fez tanto em Laranjeiras em tão pouco tempo", acrescentou a prefeita Maria Ione Macedo Sobral.

Por Diego Góes, da Agência Empauta e ASCOM PML

OPINIÃO DO BLOGDOCATETE:

NO TERRENO COMPRADO PELA PREFEITURA DE ROSÁRIO DO CATETE, ONDE SEGUNDO O PROJETO O "TERRENO É PARA CONSTRUÇÃO DE CASAS POPULARES", EXISTE UMA CASA JÁ CONSTRUIDA, ONDE POR SINAL MORA UM GUARDA MUNICIPAL E QUE SEGUNDO INFORMAÇÕES NÃO SAIRAR DO LOCAL E A CASA NÃO É PARA SER DEMOLIDA. AINDA SEGUNDO INFORMAÇÕES, O OBJETIVO É CAIR NO ESQUECIMENTO E MESMO SE APROPRIAR DO BEM INDEVIDO. VEREADORES ABRAM BEM OS OLHOS! PARA ESTE FATO.

Nenhum comentário: