sábado, 8 de outubro de 2022

Rosarenses celebram Festa da Padroeira

Na noite desta sexta-feira (7), católicos de Rosário do Catete celebraram a festa em honra à Padroeira, Nossa Senhora do Rosário. Os fiéis iniciaram o novenário no dia 28 de setembro guiados pelo tema “Nossa Senhora do Rosário, modelo de amor eucarístico”.


No dia festivo, aconteceu a tradicional alvorada, missa solene sob a presidência do padre Jefferson Pinheiro; Terço da Misericórdia e procissão solene. Em seguida, aconteceu o show oracional com o missionário da Comunidade Canção Nova,  o diácono permanente Rômulo Canuto.


Para o prefeito de Rosário do Catete, César Resende, o dia festivo contou com muitas manifestações de fé. "Esta sexta-feira foi repleta de muitas bênçãos! Mais uma vez, atendemos o pedido da comunidade e trouxemos o missionário diácono Rômulo. O show atraiu um grande público da sede, do Povoado Siririzinho e cidades circunvizinhas. Parabenizo o Padre Diógenes Rodrigues pela condução desta brilhante festa em honra à Padroeira", destacou o gestor municipal. 


De acordo com a Arquidiocese de Aracaju, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário integra a Forania Virgem Prudentíssima, e tem como pároco o padre Diógenes Rodrigo Rodrigues de Araújo.





Fonte: Prefeitura de Rosário do Catete 

Fotos: Paulo César Moura 

Nenhum comentário: