terça-feira, 28 de setembro de 2010

APOIO DO CATETE.


PV declara 2º voto a Amorim, e diz que Albano dorme na Câmara Federal

Antônio Leite denuncia ainda que o candidato tucano "compra a dignidade das pessoas".

Menos de 24 horas depois de o candidato ao Senado pelo PPS, o advogado Emmanuel Cacho, ter dito na Ilha FM, na última segunda-feira, dia 27, que os políticos de Sergipe têm medo do deputado federal Albano Franco (PSDB), o também candidato a sentar nas confortáveis cadeiras azuis, o ator Antônio Leite (PV), usou o mesmo microfone para também se mostrar exceção à regra. Segundo Leite, Sergipe não pode ter mais "este quadro parado há 16 anos".

"Acredito na revolução da consciência. A sociedade quer renovação. Albano Franco compra a dignidade das pessoas. Vive dormindo nas sessões da Câmara dos Deputados. Dorme que ronca. Já foi senador, governador por dois mandatos... E este senhor ainda quer mais oito anos no Senado?", indagou, assegurando seu segundo voto ao também candidato Eduardo Amorim (PSC). "Conheço-o pouco. Mas é hora de renovação. Ele tem pulso."

Segundo Antônio Leite, apesar de alguns jornalistas já terem antecipado o resultado das eleições, a história não é bem assim. Leite lembra que há um universo de indecisos que chega a casa dos 50%. E acredita que até o candidato que aparece em último lugar nas pesquisas tem chance de vencer. Entretanto, ele reconhece a força do dinheiro nas eleições.

O candidato verde denuncia que em residências do interior tem se deparado com situações de pessoas que confessam ter recebido R$ 100,00 para permitir que determinados candidatos colem seus cartazes em suas casas. A corrupção eleitoral, segundo ele, também pode ser vista na compra de prefeitos, vices-prefeitos, vereadores e outras lideranças do interior. "Na reta final, vão jogar dinheiro para cima", ironizou.

Universo Político.com tentou ouvir o deputado federal e candidato ao Senado Albano Franco, quando o mesmo Antônio Leite disse, há cerca de um mês, que ele, Albano, deveria explicar como foi gasto o dinheiro da venda da Energipe, que se deu no seu governo. Através da sua assessoria, o tucano demonstrou optar pelo silêncio.

O mesmo aconteceu, há duas semanas, quando o candidato Emmanuel Cacho disse, quando da visita do candidato José Serra a Sergipe, que ele, o tucano Albano, votava na petista Dilma Rousseff. Universo Político.com continua à disposição do candidato Albano Franco, basta ele querer se pronunciar.


Fonte: Por Joedson Telles / Universo Político.com / com informações da Ilha FM

Nenhum comentário: