sexta-feira, 20 de agosto de 2010

JUSTIÇA DO CATETE


Luiz Mendonça diz que atentado foi por conta do seu trabalho contra o crime

Desembargador não mudará estilo e não reforçará segurança. Ele descarta motivação política.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), Luiz Mendonça, descartou a possibilidade de os pistoleiros que tentaram contra a sua vida tenham agido por motivação eleitoral. O desembargador acredita que o processo eleitoral de Sergipe é tradicionalmente pacífico, e as eleições deste ano estão - e estarão - dentro das expectativas da tranquilidade de praxe.

"Estarei presidindo as eleições, com certeza", garantiu. Já sobre a linha investigativa de um crime por vingança (o nome do foragido Floro Calheiro foi ventilado, e a polícia não descartou seu envolvimento), o desembargador lembrou que sua história no Judiciário sergipano sempre foi de combate à criminalidade. E assegurou confiar não apenas na polícia sergipana, mas também na Polícia Federal.

"Atribuo, naturalmente, aqueles que se sentiram e sentir-se-ão incomodados com a minha atuação com magistrado, como promotor de Justiça, como desembargador, todo o trabalho que fiz no passado e farei no futuro será sempre com profunda determinação. Porque quando você age contra o crime está defendendo o mais franco, a sociedade. Este é o meu dever, e irei cumprir até a morte", disse, salientando que não reforçará sua segurança pessoal.

O presidente do TRE/SE revelou que já tinha sido alertado sobre a possibilidade de haver um atentado contra ele, mas optou por não reforçar a segurança. "É o meu estilo, e continuarei assim. Só que ninguém vai me inibir com este tipo de ação. Vai ser o contrário: cada vez mais serão acovardados. Porque são covardes, e os covardes têm o seu lugar na covardia. Infelizmente, não cheguei a ver, mas reagir se não eles teriam me matado. Quando se deslocaram para intimar aquela ação, eu tive que dar uma resposta, e na resposta eles correram. O que demonstra que são covardes", definiu.fonte:

Nenhum comentário: