sexta-feira, 20 de agosto de 2010

DEMAGOGIA DO CATETE


Corrupção eleitoral paira nas eleições, mas ninguém tem prova
Do Universo Político.com

"E quem é que não sabe que o dinheiro está correndo solto nas eleições deste ano mais do que em qualquer outra? Tem gente que sabe que perde (a eleição), mas quer ganhar comprando voto diretamente e dando sequência à compra indireta, que já vinha fazendo para ter o eleitor na mão. O pior é que o Ministério Público Eleitoral, um órgão sério, não pode afastar os corruptos porque ninguém prova. Se eu disser aqui quem está gastando muito e cheira corrupção, de certo, passo a errado, e terei que provar o que todos sabem, mas ninguém tem coragem de dizer", desabafou um candidato ao portal Universo Político.com., pedindo reservas.

Numa eleição super disputada como a atual, o tema corrupção eleitoral parece não sair da cabeça dos candidatos. Tanto dos dados à prática, quanto dos que são prejudicados por ela. O senador Antônio Carlos Valadares (PSB), que tenta reeleição, por exemplo, externou preocupação com a famosa "mala-preta". Para os mais antenados, uma forma clara de protestar contra quem disputa a mesma vaga que ele apelando para a força do poder econômico.

Segundo o governador Marcelo Déda (PT), a democracia é uma planta que exige vigilância e cuidados. "E um dos cuidados é impedir que práticas nocivas terminem deturpando o sentido do voto. É um papel que compete à sociedade, em primeiro lugar, e aos órgãos que têm atribuição legal para punir aqueles que desrespeitarem o eleitor com qualquer tipo de proposta de compra de votos".

Da redação

O POVO DE ROSÁRIO DO CATETE SÓ NÃO PODIA CONTAR COM OS PEDIDOS DE "AMIGOS" DE CONVENIÊNCIA.

Nenhum comentário: