"Wagner só, ganha pra mim se for por WO"
Por Thiago Rocha
municipios@cinform,com,br
A polêmica em Rosário continua. A cada semana esta coluna recebe novos comentários e acusações de um lado e do outro, ambos com o intuito de praticar o esporte preferido - naturalmente - de qualquer político: manter a si mesmo ou ao seu grupo político no poder. O problema é que muitas vezes Esse jogo não é executado com base nos princípios do 'fair play, que significa literalmente 'jogada justa', mas sim através de manobras muitas vezes inconsequentes e desesperadas. Para Laércio Passos, é isso o que Wagner Quintela sempre fez; para Wagner, é isso o que Laércio sempre faz. Ou vice-versa.
Na semana passada surgiu um comentário na imprensa de que o agravo contra o afastamento do prefeito Etelvino Barreto, o Vino, havia sido votado e este havia perdido por unanimidade - 6 a O. Segundo Laércio, isso é uma inverdade. "O relator nem julgou o agravo, pois o mérito do recurso já está pronto e será votado definitivamente no dia 9. Então não tinha sentido votar pelo agravo, já que a decisão final, que' mata tudo, será tomada na quarta", explicou Laércio.
"O problema é que parece que o pessoal do outro lado tem um tribunal no fundo do quintal e já sabe da decisão antes mesmo de ela ser tomada. Essa semana mesmo eles já foram pro rádio dizer que vai ter eleição daqui a 45 dias. Mas já sabem o que o juiz vai julgar?", questiona a principal liderança do 'PMDB local, que não esconde um certo rancor por Hélio dos Santos. "Helhinho era o secretário adjunto da secretaria da Administração na minha gestão. Foi ali que ele se projetou, tevecontato com o povo e depois se elegeu com o meu grupo", explica Laércio Passos.
Como um bom 'esportista político', Laércio afirma: 'Wagner me vê como um inimigo, mas eu o vejo simplesmente como meu oponente". Um oponente que, segundo Laércio, não sabe jogar. "Ele só se aliou a Helhinho porque perdeu quatro eleições seguidas e está desesperado para voltar ao poder. Eu, por outro lado, tenho sido vitorioso por cinco mandatos consecutivos. Pra mim, Wagner só ganha se for por WO, garante. Como ele mesmo e seus principais 'jogadores' estariam automaticamente de fora de uma eventual eleição, Laércio acelera os passos para que uma nova disputa - onde o único juiz é o povo - não aconteça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário