segunda-feira, 26 de abril de 2010

POLITICA DO CATETE.



FAZER PELO POVO

Após dar posse aos seus secretários o prefeito interino de Rosário do Catete, Hélio dos Santos, o Helinho (PV), realizou no feriado de Tiradentes a primeira reunião de trabalho com a equipe, que também contou com a presença dos vereadores da situação. Deixou claro que este era um momento de transição, mas que tem a obrigação de fazer muito pelo povo do municipio. "A população está carente de ações, principalmente no setor social. Por isso, cada secretaria irá realizar um mutirão de ações voltadas para a comunidade, principalmente a mais carente", frisou o prefeito.

SEM PERSEGUIÇÃO

Helinho também garantiu administrar o municipio com responsabilidnàe, transparência e comprometido com as causas sociais. Ele determinou aos secretârtos que não façam nenhuma espécie de perseguição. "Esse tipo de atitude não faz parte da minha característica de político e de homem. Nossa preocupação maior é conduzir Rosário num clima de tranquilidade e segurança administrativa": justifica o prefeito. Entre as primeiras medidas, ele já determinou o retomo do chamado "Bolsa Renda" que, em seu governo, terá a nomendatura de Programa de Inclusão Social (PIS).

APOIO

Quem compareceu à reunião foi o vereador Elton Lima da Silva (PDT), que assumiu o mandato com a ida de Helhinho para a prefeitura. Eleito pela coligação adversária, o parlamentar deixou claro que, independente de ideologias políticas, este é um momento em que Rosário precisa da união de todos na busca do melhor para o município. "Seria egoísmo da minha parte não querer o bem do nosso povo. Acredito que essa é uma administração que quer o melhor para o município porque co­nheço o prefeito, e estarei, na Câmara, dando todo o apoio necessário", avisou o parlamentar.

MAIS MUDANÇAS

Outra mudança em Rosá­rio do Catete foi na Presidên­cia da Câmara. Quem agora está comandando o Legislati­vo é o vereador Genilson Cos­ta França, o "Neno" (PSB). Experiente, o parlamentar garante que seu principal ob­jetivo é manter a Casa funci­onando, seguindo a linha de­mocrática implantada pelo presidente Helhinho. 'Aqui é a Casa do povo e continuará sendo assim. Manteremos todos os espaços para que os vereadores exponham os problemas do município e busquem, através do debate pro­dutivo, as soluções", enfatiza o vereador. fonte:jornaldacidade.

Nenhum comentário: