quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

EDUCAÇÃO DO CATETE.

SINTESE REPROVA EDUCAÇÃO DO GOVERNO MARCELO DÉDA



O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe, apresentou na manhã de ontem, durante uma manifestação no calçadão da rua João Pessoa, o resultado da "Prova Final 2009", referente aos investimentos em políticas públicas no setor educacional por parte do governador Marcelo Déda durante o ano. A nota dada pela categoria foi de apenas 4,6. Nas redes municipais, a maior nota foi dada pelos professores de Carmópolis a gestão da prefeita Esmeralda Cruz, com 7,4. A menor nota foi para o prefeito de Itabi, Rubem Feitosa Melo, com 0,3.

Na avaliação do sindicato a média baixa do governo estadual se deve a vários fatores. A não implantação da Gestão Democrática é um dos fatores que mais influenciaram no voto dos professores, a própria construção do processo de implementação do piso salarial, que foi muito tenso, também contribuiu. A falta de reforma das escolas foi outro ponto que pesou desfavoravelmente na votação.

Aqui em nosso municipio não é bom nem comentar, tendo em vista as barbaridades cometidas pela atual administração e como se não bastasse a falta de interesse de alguns professores deixar a desejar, alguns não se procuram saber mais sobre seus direitos, para se ter uma idéia, segundo informações, o presidente do SINTESE do municipio de Rosário Do Catete é um professor de Aracaju, nada contra, mas para ser mais ÉTICO e COERENTE o presidente deveria ser um professor do municipio, que vive o dia a dia rosarense.

É uma pena que isso esteja acontecendo em nosso municipio pois ao invés de copiarmos os bons exemplos, estamos regridindo no tempo com uma péssima educação para nossas crianças e adolescentes. Esperamos que em 2010 isso venha melhorar e tanto administradres como professores possam entrar no rumo certo.

4 comentários:

Anônimo disse...

1 - Um texto que trata de EDUCAÇÃO deveria ser mais bem escrito.
2 - Não existe mais ética ou menos ética, ou se tem ou não.
3 - A escolha do delegado do SINTESE em nosso município se faz através de eleição livre entre os professores sindicalizados.
4 - O magistério municipal possuí autonomia e inteligência própria não necessitando de tutela de quem quer que seja(prefeito, secretários ou vereadores.
5 - É desejo de todos os professores da rede municipal (residêntes ou não em nosso município) que a educação se desenvolva.

Professora_à_22_anos disse...

Na verdade a desorganização parte de alguns professores contratados que em virtude dos acordos politicos se preocupam mais em ganhar seus proventos do que lecionar.
Nós que somos efetivos temos ciencia de que infelizmente o individualismo ains impera em nosso âmbito municipal e isso deve acabar pois estamos no mesmo barco.
Peço que façamos uma reflexão.
Abraço a todos!

Unknown disse...

Em primeiro lugar, gostaria de retificar a informação sobre o Presidente do SINTESE. O nome dele é Joel; em Rosário existe um delegado (Gerdiel) que foi eleito pela categoria em assembléia. Não me considero "Professor de Aracaju". Sou prof. de Rosário do Catete, como qualquer outro, pois ingressei no magistério desse município através de concurso público.Precisamos acabar com essa discriminação que só prejudica à própria categoria.

Unknown disse...

Quanto à questão da melhoria da educação, realmente é necessária a interação entre administração e corpo docente/discente para que isso ocorra.Compreendo que o primeiro ano de uma administração seja conturbado, mas se houver boa vontade e diálogo entre as partes isso será possivel. ESPERO QUE 2010 SEJA UM ANO DE AVANÇOS EM TODOS OS TERMOS NA EDUCAÇÃO DE ROSÁRIO DO CATETE.