sexta-feira, 23 de outubro de 2009

AÇÕES ELEITORAIS DE ROSÁRIO SEM JULGAMENTO.


O líder da oposição na Câmara de Rosário do Catete, Delson Leão (PSB), fez um apelo à Justiça Eleitoral na tribuna do Legislativo. Ele solicitou maior celeridade no julgamento das ações de investigação eleitoral movidas pela coligação “Rosário Diferente” contra o prefeito Etelvino Barreto (PMDB) pela prática de compra de votos e abuso de poder econômico e político nas eleições de 2008.

“Esse mês, mais exatamente no dia 5 de outubro, completa um ano que nós, que fazemos parte da oposição, protocolamos as ações na 14ª Zona Eleitoral, mas até hoje, mais de um ano depois, nenhuma delas chegou a ser julgada em 1ª instância. Temos provas suficientes para derrubar este prefeito e até agora não entendo o porquê da Justiça não ter tomado nenhuma decisão ainda”, afirma Delson Leão.

O vereador lembra que em Neópolis, o Judiciário foi ágil e, por muito menos, cassou o prefeito reeleito e marcou um novo pleito que vai acontecer neste domingo (25). “Enquanto isso, o povo vive num clima de insegurança, não sabe o que pode acontecer daqui pra frente, aguardando alguma posição da Justiça. Não queremos simplesmente uma decisão favorável, mas que as ações sejam julgadas e o Judiciário diga se houve ou não corrupção eleitoral em Rosário”, pede o parlamentar.

Segundo o líder da oposição, as provas contidas no processo e as testemunhas arroladas comprovam, claramente, o esquema montado de compra de votos na eleição municipal, coordenada pelo ex-prefeito Laércio Passos (PR). “Temos até dinheiro como prova. R$ 2 mil que o ex-prefeito deu para um cidadão querendo corrompê-lo. Tem cheque da prefeitura em troca de voto. Isso é dinheiro público, porque o salário de prefeito ele jamais iria usar para isso. Foi uma covardia o que aconteceu em nosso município, mesmo assim o atual prefeito foi eleito com uma diferença menor que 200 votos”, denuncia Delson Leão.

Para o parlamentar, o mais grave é que Laércio Passos, ao comentar sobre essas ações em uma entrevista numa emissora de rádio, desafio a Justiça Eleitoral. ? Ele disse que mudaria o seu nome se desse alguma coisa contra Etelvino Barreto. De onde vem esse poder todo? Questiona.

A vereadora Maura Cecília (PDT) informou que um grupo da oposição, acompanhado do ex-prefeito Wagner Quintela (PSB), conseguiu agendar uma audiência com o promotor eleitoral Rony Almeida, para a próxima terça-feira (27). “Esperamos que dessa conversa saiamos com informações mais concretas sobre o andamento desses processos”, disse Maura.

Na opinião do vereador Genilson da Costa França, o “Neno” (PSB), os compromissos financeiros assumidos na campanha do ano passado estão comprometendo a administração municipal de Rosário. “Como explicar que com um orçamento anual de R$ 38 milhões não exista nenhuma obra em Rosário? Não temos hospital, o povo está sem o Bolsa Renda, as ruas estão esburacadas, não se construiu uma sala de aula, enfim, é um descaso completo. Clamamos à Justiça que seja ágil e resolva, de uma vez por todas, o caos que se instalou em nosso município”, afirma Neno.

VAMOS AOS FATOS:

Nós que fazemos o BLOGDOCATETE acreditamos na SERIEDADE DOS TRABALHOS JUDICIAIS desenvolvidos pelo PROMOTOR RONY ALMEIDA, um bom exemplo disso é o que ocorreu com o EX-PREFEITO DERNEVAL RODRIGUES, que devido as IMPROBIDADES ADMINISTRATIVAS não chegou nem a terminar o mandato. E com certeza o mesmo OFERECERÁ a DENÚNCIA DE COMPRAS DE VOTO a JUSTIÇA ELEITORAL DE MARUIM.

Faz-se saber que a JUSTIÇA é CEGA, fatos que ficam a sua MARGEM devem chegar aos seus conhecimentos ou seja a JUSTIÇA DEVE SER PROVOCADA COM PROVAS pois o ÔNUS da PROVA é de quem acusa, com isso a materialidade do fato será INVESTIGADO e caso julgue-se PROCEDENTE será SENTENCIADO.

Nenhum comentário: