sexta-feira, 23 de outubro de 2009

RESPEITEM NOSSAS CRIANÇA INESCRUPULOSOS!



A festinha do Dia das Crianças para os pequenos residentes no bairro Mutirão, em Rosário do Catete, por pouco não terminou em decepção. Organizada por um grupo de professores que se reuniram para fazer um dia de lazer para a criançada, a festa quase não aconteceu porque a prefeitura deixou de encaminhar um micro-ônibus que havia prometido para transportar a garotada do bairro até a Escola Municipal José Sotero, onde seria realizado o evento.

O fato foi denunciado pelo vice-presidente da Câmara, Genilson da Costa França (PSB), o Neno, na sessão da terça-feira (13). De acordo com ele, a festa aconteceu no sábado (10), mas as crianças ficaram esperando cerca de duas horas, no sol, a chegada do veículo prometido pela administração municipal.
“Uma coisa simples. Era só ir no Mutirão, pegar as crianças e descer para o colégio. Mas a administração não fez o transporte porque o carro tinha ido para a praia. O que falta acontecer em nossa cidade?”, questiona o vereador.
De acordo com ele, os professores subiram a pé até o bairro para pegar as crianças e levá-las até a escola. “Será que uma administração que arrecada quase R$ 5 milhões por mês não tem dinheiro para comprar gasolina ou foi irresponsabilidade mesmo? Se esse prefeito não teve capacidade nem de realizar uma festa para as crianças, poderia pelo menos garantir que os professores realizassem a sua, mas nem isso fez”, criticou Neno
.

Salas de aula
.

O líder da oposição na Câmara de Rosário, Delson Leão (PSB), chamou a atenção para a nova exigência nacional para a quantidade máxima de 20 alunos por sala de aula nas escolas públicas. De acordo com o vereador, essa medida trará enormes problemas para o município, uma vez que nos colégios municipais as salas têm, em média, 30 a 40 estudantes.

“Se pegar uma sala de aula com 35 alunos e tirar 15 não vai ter onde colocar esses estudantes, pois aqui é o único município do país onde tem duas escolas funcionando num só prédio. É um enorme descaso e desrespeito com as crianças e os jovens de Rosário”, reclamou o parlamentar.
Segundo o vereador, o prefeito Etelvino Barreto (PMDB) não vem mostrando compromisso com o povo quando deixa de atender as reivindicações dos vereadores. “O prefeito passou por cinco mandatos aqui na Câmara, mas parece que não adquiriu experiência. Já foram mandadas várias indicações, mas não houve resposta nenhuma. É uma falta de respeito com o parlamento”, critica Delson Leão, apontando outra falha do gestor.
“Até agora, dez meses depois do início do governo, o prefeito não encaminhou para a Câmara o nome do seu líder. A gente percebe que a própria base fica perdida, pois não tem nenhum parlamentar para realizar esse papel”, diz. FONTE: www.faxaju.com.br.

Nenhum comentário: