segunda-feira, 11 de abril de 2022

Produção de sulfato de amônio será retomada em Sergipe - Governo do Estado e Unigel assinam protocolo de intenção para reativar fábrica

O Governo de Sergipe e a Unigel Agro Sergipe assinaram, nesta sexta-feira (8), um protocolo de intenção para a reativação da fábrica de sulfato de amônio, localizada na sede da empresa no município de Laranjeiras.
A cerimônia para assinatura do documento contou com a presença de representantes do cenário nacional e estadual do setor.
Com investimento estimado entre R$ 50 milhões e R$ 100 milhões, a Unigel produzirá anualmente cerca de 320 mil toneladas de sulfato de amônio. A previsão da fábrica é iniciar a produção no primeiro semestre de 2023.
Hugo Barbosa/Cedida ao F5News



Durante a cerimônia no Palácio dos Despachos, em Aracaju, o governador Belivaldo Chagas também assinou o decreto para homologação das alterações no regulamento dos serviços locais de gás canalizado.
“Essa resolução é fruto de uma consulta pública que realizamos no final do ano passado. Com a Nova Lei do Gás, a Agência Reguladora modernizou também o regulamento, adequando-o à nova lei. Isso proporciona a abertura do mercado do gás de Sergipe, proporciona trazer novos investidores, comercializadores, porque encontram um ambiente regulatório adequado”, afirmou o diretor presidente da Agência Reguladora dos Serviços do Estado de Sergipe (Agrese), Luiz Hamilton Santana de Oliveira.
De acordo com a Agrese, as principais mudanças do regulamento dizem respeito à indicação de um aviso prévio de quatro meses para que o consumidor cativo tenha interesse de migrar para o mercado livre, e à questão da capacidade ociosa, que é quando o consumidor livre cede a capacidade que não é utilizada nos dutos para outro consumidor livre, com participação da agência reguladora.
“Temos dado todo tipo de apoio, dentro da legislação, para o mercado do gás, e por isso estamos conseguindo atrair investimentos para Sergipe. A Unigel chegou e disse que se sentiu em casa, porque estamos o tempo inteiro dialogando, abrindo portas. Não há dificuldade para qualquer empresário que queira empreender em Sergipe. Sergipe é, sim hoje a estrela do gás do Brasil e estamos preparando o terreno para o futuro”, disse o governador Belivaldo Chagas.


Matéria Completa CLIQUE AQUI BLOGUEIROS

Fonte alonews

Nenhum comentário: