NE Notícias 23 DE FEVEREIRO DE 2022 | ATUALIZADO HÁ 15 S
A Estre repudia a declaração pública do sr. Gilvan Dias, atual presidente da ADEMA, através da imprensa, no sentido de que cassaria a licença de funcionamento do aterro sanitário da empresa, valendo-se de afirmações improcedentes.
Núcleo de jornalismo da ADEMA |
Causa espanto o fato do presidente de um órgão que precisa ser técnico e tem vias administrativas para manifestação, adotar uma postura de vir a público e fazer ameaças contra um empreendimento essencial à política de resíduos sólidos do Estado de Sergipe, especialmente por inexistir fundamento técnico ou legal para tanto.
Por reiteradas vezes, o atual presidente da Adema tem agido com manifesta parcialidade contra a Estre, mediante conduta passível de eventualmente configurar abuso de autoridade, sempre no propósito de tentar comprometer a continuidade das atividades da companhia.
Com o objetivo de combater tais condutas e declarações infundadas, a Estre adotará todas as medidas cabíveis perante os órgãos competentes, especialmente Ministério Público e Poder Judiciário.
Vale lembrar que o aterro sanitário, operado de forma legal e regular há mais de 10 (dez) anos pela Estre Ambiental, provê destinação ambientalmente adequada para aproximadamente 70% de todo o resíduo gerado no Estado e é o único com licença válida, sendo atendidas todas as condicionantes determinadas pelo órgão ambiental competente, a ADEMA.
Estre Ambiental
Nenhum comentário:
Postar um comentário