segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Ainda não há consenso na cúpula do PT sobre o apoio à candidatura de Rogério ao Governo

 Por Thiago Reis em 11 de Fevereiro de 2022

Não há de se negar a capacidade de articulação política e a perspicácia do Senador Rogério Carvalho. É notadamente um predador quando se trata de alcançar seus objetivos, sempre na base do “custe o que custar.”

E não está sendo diferente em relação à disputa pelo comando Governo do Estado. Rogério vem a meses gastando muita sola de sapato, prometendo a Deus e ao mundo que será o “melhor Governador que Sergipe já teve”. Mas quais são os predicados que levam Rogério a ser uma opção indiscutivelmente viável do ponto de vista político, para representar os interesses da cúpula do PT em Sergipe?

E nem vou adentrar no histórico criminoso do PT para elencar os diversos motivos pelos quais Rogério pode ser influenciado, até porque, na ausência de uma condenação transitada e julgada, o Senador Rogério Carvalho é indiscutivelmente uma figura pública imaculada.

Contudo, o voto favorável do Senador Rogério Carvalho na aprovação do tal “Orçamento Secreto”, contrariando inclusive a orientação pública da cúpula PTista, pegou muito mal junto às lideranças do partido. E já há entre essas mesmas lideranças, os que defendam que o PT não apoie a candidatura de Rogério ao Governo, como medida de retaliação.

O curioso de todo esse imbróglio, é que até o momento não se viu nenhuma manifestação pública do ex-presidente Luiz Inácio, declarando apoio irrestrito à candidatura de Rogério ao Governo em Sergipe.

E considerando a aliança indissolúvel feita entre o PT e o PSD, não é difícil imaginar que a boa relação do Governador Belivaldo Chagas (Que é do PSD) com o ex-presidente Luiz Inácio, possa resultar no naufrágio da candidatura de Rogério ao Governo.

Uma fonte ligada ao Presidente Nacional do PSD, Gilberto Kassab, garantiu que Gilberto vem trabalhando nos bastidores para convencer o ex-presidente Luiz Inácio a abortar a candidatura do Senador Rogério Carvalho ao Governo, unificando o agrupamento para formar uma chapa encabeçada pelo PSD, com a possibilidade do PT eleger 3 deputados federais.

O fato é que esse ambiente de incertezas vai perdurar até às convenções partidárias, onde tudo pode acontecer, inclusive nada.


Fonte http://btrnoticias.com/candidatura-de-rogerio-pode-naufragar/

Nenhum comentário: