sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Líderes petistas rejeitam indicação de Márcio Macedo e pedem rompimento com Belivaldo Chagas

A indicação do ex-deputado federal Márcio Macedo, atual vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), para disputar a Prefeitura de Aracaju pelo partido, sem uma discussão prévia com a militância petista, revoltou a Articulação de Esquerda, que emitiu uma nota condenando a postura da Executiva Estadual da legenda.
Os líderes da Articulação de Esquerda lembram que o PT nasceu defendendo a democracia interna e cobram que a militância seja convocada para juntos construírem o programa de governo e a candidatura petista a Prefeitura de Aracaju.
“O PT foi construído na perspectiva de democracia em seu funcionamento interno. São espaços de discussão e deliberação partidária: núcleo, setorial, comissão executiva, diretório, encontro e congresso. Defendemos que a militância seja convocada a participar da construção de um programa democrático e popular, através das instâncias partidárias, com definição urgente dos eixos que irão nortear a candidatura petista a ser aprovada nos marcos do calendário que será aprovado pelo Diretório Nacional do PT no dia 17 de Janeiro”, diz a nota, acrescentando que não aceitará “rolo compressor” nem a instituição de maioria automática.
Matéria Completa CLIQUE AQUI BLOGUEIROS
Fonte Hora News

Nenhum comentário: