quinta-feira, 17 de maio de 2018

VEREADORES DE ROSÁRIO CHAMAM A ATENÇÃO PARA PROJETO MAL FORMULADO

Os vereadores de Rosário do Catete chamam a atenção da gestão municipal para um projeto mal formulado que foi enviado a Casa e pode prejudicar a comunidade. Enviado ainda no mês de abril, o Projeto de Lei nº 06/2018 quer instituir o Núcleo de Apoio à Família (NASF) no Município, mas devido o observações feitas pela Comissão de Constituição de Justiça Social, através de parecer da assessoria jurídica da Câmara, o projeto terá que ser arquivado. A preocupação maior dos parlamentares se dá pelo fato do gestor municipal já ter contratado a equipe e está oferecendo o serviço aos moradores, mesmo sem a devida aprovação.

O fato foi relatado na tarde dessa terça-feira (15) pela presidente da Casa, Amélia Resende (PSC), durante a sessão ordinária. De acordo com a parlamentar, o executivo vai ter que dar boas explicações para justificar o fato. “Realmente é uma ação belíssima ofertada pelo Governo Federal, onde uma equipe completa atende aos acamados em suas residências. Mas para que ela seja efetivada pela Prefeitura, tem que passar pela Casa adequadamente e com todas as especificações seguindo as normas estabelecidas”, acrescenta a vereadora.
Outro fato que chama a atenção é que a Secretaria Municipal de Saúde está sem alguém responsável para responder pela Pasta. O atual secretário se manifestou em redes sociais afirmando não mais falar pelo setor. “O secretário Souza se despediu nas redes sociais, os médicos reclamam que estão sem receber há mais de quatro meses e agora, isso. Toda esta situação mostra a incompetência dessa gestão em lidar com o bem público”, reclama o vereador Wagner Quintela (PSB), com relação à administração do prefeito Vino Barreto (DEM).
 TDANTAS comunicação

Nenhum comentário: