terça-feira, 4 de julho de 2017

PSF - Programa de Saúde na Família em Rosário do Catete recebe mais dois médicos cubanos

O PSF passa a contar a partir da manhã de hoje (03), com o reforço de mais dois profissionais médicos vindos de Cuba, através do Programa Mais Médicos do Governo Federal em parceria com os municípios.

A equipe que até então estava desfalcada com a saída de três profissionais, fica completa com a chegada da Drª Yadisleydi Fonseca Guerreiro e do Dr. Manuel Edel Salina Fernández, que passarão nos próximos dias por um período de ambientação e logo estarão atendendo em postos de saúde de nossa cidade.

“A parceria com o Governo Federal é um alento para nós que estamos à frente de uma pasta tão complexa quanto a de saúde. A chegada dos profissionais nos dá a garantia do atendimento pleno no PSF em nosso município e nos deixa aliviados, pois estávamos desfalcados de profissionais”, afirma José de Souza, Secretário Municipal de Saúde.


“Começamos o mês com boas notícias. A chegada dos dois médicos cubanos nos dá a garantia de que teremos atendimentos nos postos de saúde e nosso povo terá assistência médica. Mais uma vez reafirmamos nosso compromisso em cuidar de pessoas e mesmo diante das dificuldades que enfrentamos e com a garantia da parceria com o governo federal, estamos efetivando a manutenção de um serviço essencial para nossa gente”, afirmou Etelvino Barreto.

Os médicos foram recebidos pelos profissionais de saúde do PSF, pelo secretário do saúde e pela equipe administrativa da secretaria.
Governo Municipal de Rosário do Catete
Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário: