segunda-feira, 24 de abril de 2017

EDUARDO AMORIM E MARIA DO CARMO NA ODEBRECHT: Veja a situação dos senadores

por G1, da redação
O G1, portal de notícias da Globo, publicou no final de semana a relação dos políticos citados nas delações dos executivos da Odebrecht.
Veja o que informou o portal sobre dois senadores sergipanos:
EDUARDO AMORIM
Situação: retorno à PGR para nova manifestação
POR QUE APARECE NA DELAÇÃO
De acordo com os delatores, o senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) recebeu dinheiro de caixa 2 da construtora Odebrecht para a campanha ao governo de Sergipe em 2014.
O QUE DISSE
'O meu nome foi citado na 'lista de Fachin' junto ao da senadora Maria do Carmo (DEM-SE) e que o então prefeito João Alves (DEM-SE) teria solicitado R$ 600 mil para as duas campanhas em 2014. Gostaria de esclarecer que não autorizei ninguém a pedir valores para a campanha em meu nome, nunca tive qualquer contato e não conheço os empresários Fernando Luiz Ayres da Cunha Reis e Alexandre José Lopes Barradas – delatores da Lava Jato. Nunca e em tempo algum pedi nada a Odebrecht e, repito, não autorizei ninguém a solicitar dinheiro e muito menos tive conhecimento disso. A minha campanha não utilizou recursos de caixa dois. E isso fica comprovado, inclusive, na denúncia divulgada, onde meu nome não aparece como requerente nem recebedor destes recursos. Quem solicitou valores aos empresários para uso em caixa dois, que explique e responda pelos seus atos. Todas as doações da minha campanha foram oficiais, declaradas e encontram-se à disposição no site do TSE. No mais, estou à disposição da Justiça para possíveis esclarecimentos.'

MARIA DO CARMO
Situação: retorno à PGR para nova manifestação
POR QUE APARECE NA DELAÇÃO
Segundo o Ministério Público, os colaboradores relatam o pagamento de vantagens não contabilizadas no âmbito da campanha eleitoral de Maria do Carmo Alves ao Senado.
O QUE DISSE
'A senadora Maria do Carmo recebeu com surpresa a noticia de que havia sido citada em uma das delações da Lava-Jato e vai aguardar os desdobramentos da investigação para poder se pronunciar.'
Transcrito do  Nenoticias

Nenhum comentário: