sexta-feira, 7 de junho de 2013

Vereadores de Rosário lembram trajetória de padre Geraldo

Na sessão de ontem (05), os vereadores de Rosário do Catete utilizaram a tribuna da Câmara para lembrar e fazer uma singela homenagem ao ex-prefeito padre Geraldo, que faleceu na segunda-feira (4). Apesar de atuar no Município vizinho de Japaratuba, o gestor teve grande representatividade no meio político e social da comunidade de Rosário do Catete, graças as suas ações voltadas para as famílias mais carentes.

O presidente da câmara, o vereador Delson Leão (PSB), abriu a plenária falando da implementação do novo site da Câmara Municipal, que já está no ar e pode ser acessado pelo endereço camaraderosario.se.gov.br. Na página, além de notícias relacionadas aos vereadores, os visitantes também poderão acompanhar o Portal da Transparência e ouvir o áudio das sessões plenárias.
Logo após, o vereador Adelmo Menezes (PSB), ocupou a tribuna para falar das reclamações que vem recebendo dos moradores da comunidade Morada do Sol. De acordo com o parlamentar, a inexistência de quebra-molas, a sujeira e o mau serviço feito pela Secretaria Municipal de Obras tem incomodado bastante a população local. “Já são mais de dois meses e até agora a Prefeitura não tomou providencias. É preciso que haja mais respeito com os moradores dessa localidade”, cobrou.

As reclamações da população também se estenderam para os serviços prestados pela Secretaria de Transporte. O vereador relatou sobre um episódio que trouxe transtornos a uma moradora da comunidade, que sofre com problemas de saúde. “O carro foi solicitado às 10h, porque ela precisava fazer exames às 11h, na capital. Mas o carro chegou às seis da manhã. É uma senhora idosa, que precisa de tratamento especial, por isso não teve como ir”, contou Adelmo, afirmando que a atitude foi um descaso.





















O líder da oposição, Manoel Santana (PSB), reforçou a acusação do colega de bancada. “Concordo com o senhor. Como pôde. Uma senhora idosa, nessas condições, não poderia ficar esperando tanto para ser atendida. É preciso rever esse tratamento com a população local. O secretário precisa sair da cadeira e ver o que realmente os moradores estão reivindicando”, apontou.

Também ocuparam a tribuna o presidente Delson Leão e o 1º secretário, vereador Hélio dos Santos (PSB). Ambos destacaram a festa junina que foi feita pelo pároco da comunidade para arrecadar fundos para revitalização da Igreja do Amparo. Também falaram da ausência da gestão municipal na cidade, que tem implicado em vários problemas para a população.
O vereador Murilo Barbosa (PSC) falou do legado deixado pelo ex-prefeito de Japaratuba, Gerard Lothaire Jules Olivier, mais conhecido como “padre Geraldo”. O parlamentar falou de sua importância como líder político e religioso não somente na comunidade do Município onde foi gestor por 4 vezes, mas das ações em toda a região do Vale do Japaratuba.     

Assim como o vereador Murilo, todos que ocuparam a tribuna citaram o nome do Padre Geraldo e falaram da sua figura como homem político sério e compromissado com os mais carentes. Padre Geraldo foi enterrado na manhã de terça-feira (4) e contou com a presença de um grande apreço popular. Ele morreu vítima de um câncer, na manhã do dia anterior.

Nenhum comentário: