terça-feira, 30 de abril de 2013

Coronel Maurício Iunes recebe Título de Cidadão Sergipano da Assembleia

Presidente Angélica Guimarães fez a entrega do título

Depois de mais de duas décadas vivendo em Sergipe, o coronel da Polícia Militar e atual comandante geral da corporação no Estado, Maurício da Cunha Iunes, recebeu da Assembleia Legislativa o Título de Cidadão Sergipano. A solenidade aconteceu em sessão especial realizada no início da noite desta segunda-feira, dia 29, no plenário da Casa. Coronel Iunes é natural do Estado do Rio de Janeiro.

A concessão do título foi um projeto apresentado pelo então deputado estadual Armando Batalha. A outorga do título na data de hoje atendeu a uma solicitação feita pelo deputado Capitão Samuel (PSL). Diversas autoridades políticas e militares, familiares e amigos do comandante geral da PM de Sergipe compareceram à solenidade, para prestigiar a homenagem feita a ele.
 
A saudação ao homenageado foi feita pelo
deputado Capitão Samuel
A sessão especial foi comandada pela presidente da Assembleia, deputada estadual Angélica Guimarães (PSC).  O discurso de saudação ao mais novo cidadão sergipano foi feita pelo deputado Capitão Samuel. Na sua fala, o parlamentar, que durante vários anos serviu na corporação até chegar ao Legislativo estadual, destacou a trajetória profissional do coronel Maurício Iunes, desde sua chegada a Sergipe, em 1º de setembro de 1989, vindo do Rio de Janeiro.

Coronel Iunes agradeceu à Assembleia a outorga
do Título de Cidadão Sergipano
Para o deputado, o comandante da Polícia Militar, pela sua trajetória e serviços prestados ao Estado, é mais que merecedor do título que o Parlamento lhe outorgou. “O senhor é merecedor deste título. A sociedade sergipana conhece seu trabalho e aprova”, disse o Capitão Samuel, ao solicitar que ele continue pensando na PM como uma instituição que deve ser preservada para a segurança do povo sergipano, como uma instituição que está nos 75 municípios de Sergipe, atendendo o cidadão pobre e o rico.

“Uma instituição que precisa muito que cada vez mais homens e mulheres estejam nas ruas dando segurança à população”, acrescentou. O deputado reconheceu que não é fácil ser comandante e disse que sabe das dificuldades que o coronel teve no início da gestão em trazer policiais que estavam desviados de função para exercer a atividade fim, mas que ele teve sucesso nessa empreitada.

Matéria Completa CLIQUE AQUI
Fonte: Agência Alese

Nenhum comentário: