quarta-feira, 27 de março de 2013

JORNALISTA CLAUDIO NUNES DESTACA OPOSIÇÃO EM ROSÁRIO DO CATETE.


Fazendo seu papel
Na opinião do presidente da Câmara Municipal de Rosário do Catete, vereador Delson Leão (PSB), o Legislativo tem feito seu papel de viabilizar a gestão do prefeito Laércio Passos aprovando as dotações orçamentárias que o Executivo tem encaminhado. No entanto, de acordo com ele, o gestor tenta confundir a opinião pública ao não honrar os compromissos estabelecidos e autorizados pelos vereadores, para colocar o parlamento contra a população.

Fazendo seu papel II
“Laércio dizia que não tinha dotação para pagar os salários e benefícios atrasados da gestão do ex-prefeito Etelvino Barreto. Ele então mandou um projeto para a Câmara e nós o aprovamos estabelecendo a dotação para cada secretaria, com o valor suficiente para pagar todos os atrasados do ex-prefeito, incluindo salários, férias, consignações bancárias. No entanto, há muitos servidores que não receberam nada até agora”, critica Delson Leão.

Fazendo seu papel III
O presidente cita ainda como exemplo de espírito coletivo da Câmara, a liberação de dotações orçamentárias para a abertura do hospital, para obras de abastecimento d’água no povoado Siririzinho, para o reinício da revitalização da entrada da cidade, para a concessão de subvenção à Filarmônica Luiz Ferreira Gomes e a banda da Associação dos Músicos de Rosário do Catete (Amurce). “Lamentavelmente, mesmo com a demonstração de interesse em contribuir com o desenvolvimento do município, os vereadores são taxados, são criticados pelo prefeito. Ele é que precisa rever seu modo de governar, pois não param de chegar até nós, denúncias de perseguição política. Até mesmo de famílias carentes que foram cortadas do pagamento do PIS, outro programa que nós concedemos o financiamento necessário ao número de famílias que ele dizia que iria atender”, afirma Delson Leão.

Nenhum comentário: